Como Cuidar De Um Tanque Betta Fêmea

Autor: | Ultima Atualização:

Os peixes betta fêmeas têm barbatanas mais curtas do que os bettas machos.

Enquanto os peixes betta femininos têm uma coloração mais desbotada que os machos, eles ainda podem ser prazer de manter. Ao contrário dos bettas masculinos, você pode manter mais de uma fêmea em um único tanque; na verdade, você pode adicioná-los a um tanque comunitário

Selecione um tanque para seus bettas fêmeas com pelo menos 10 galões de capacidade. Até cinco bettas fêmeas podem coexistir com segurança em um tanque de 10 galões - um tanque de 20 galões é recomendado para mais de cinco bettas fêmeas.

Alinhe a base do tanque betta feminino com um substrato de areia ou cascalho escuro para dar o tanque uma aparência natural e para trazer a melhor coloração do seu peixe betta. Se preferir adicionar alguma cor ao seu aquário, tente usar bolas de vidro coloridas ou cascalho colorido.

Encha o tanque com água da torneira e trate-o com um condicionador de água para aquário. Condicionadores de água ajudam a remover substâncias químicas nocivas e toxinas como o cloro da água da torneira para torná-lo seguro para peixes de aquário

Decore seu tanque de betta com muitas plantas vivas, pedras e pedaços de madeira flutuante. Embora os bettas machos sejam notórios por serem agressivos, as fêmeas das espécies podem se tornar agressivas e territoriais também. Para evitar problemas, é importante que você forneça muitos esconderijos.

Instale o equipamento do aquário, incluindo um aquecedor de aquário e um filtro. Siga as instruções do fabricante para a instalação

Coloque o termostato no aquecedor do aquecedor a uma temperatura na faixa de 72 a 80 graus Fahrenheit. Peixes Betta podem tolerar temperaturas mais baixas ou mais quentes, mas esta é a faixa que eles preferem.

Deixe seu tanque betta feminino funcionar por pelo menos uma semana antes de introduzir qualquer peixe. Isso dará ao tanque tempo para pedalar - para construir uma colônia de bactérias benéficas que ajudarão a controlar os níveis de amônia em seu aquário.

Apresente todos os seus peixes betta fêmeas ao tanque de uma vez para que cada peixe possa estabelecer seu próprio território. Se você é capaz de obter bettas femininos que todos vêm da mesma desova, eles terão uma melhor chance de se dar bem.

Prenda-se a números ímpares quando estocar seu tanque betta feminino - mantenha três ou cinco peixes betta em um 10 Tanque de Galo e sete ou nove em um tanque de 20 litros. Manter números ímpares de peixes encorajará seus bettas femininos a estabelecer uma hierarquia natural, com um betta como fêmea dominante.

Alimente sua fêmea betta com pequenas quantidades de comida duas vezes por dia. Se você planeja usar pellets de betta, não ofereça mais que quatro pellets por peixe por dia. Use alimentos vivos e congelados com moderação, porque se você alimentar muito peixe rico em betta, isso pode levar a problemas digestivos.

Realize mudanças semanais de água de 20% do volume do tanque betta, retirando um pouco da água suja do substrato e substituindo-o por água da torneira desclorada fresca. Certifique-se de que a nova água tenha a mesma temperatura da água no tanque principal para evitar chocar seus bettas com uma mudança drástica de temperatura.

Fique de olho nos seus bettas femininos para ter certeza de que eles estão se dando bem. Brigas ocasionais são normais; mas se um de seus bettas estiver sendo constantemente antagonizado, você pode querer removê-lo do tanque antes que ele se machuque ou fique doente.

Itens que você precisará

  • Tanque de 10 galões
  • Cascalho escuro ou areia
  • Mármores coloridos ou cascalho
  • Condicionador de água
  • Plantas vivas
  • Pedras grandes
  • Madeira flutuante
  • Aquecedor de aquário
  • Filtro de aquário
  • Peixe betta feminino
  • Pelotas Betta
  • Comida viva e congelada de peixe

Dica

  • Se você planeja adicionar um betta fêmea ao seu aquário comunitário, certifique-se de fornecer muitos esconderijos para que seu peixe betta possa estabelecer seu próprio território no aquário. Evite manter peixes betta fêmeas em um tanque comunitário com espécies particularmente grandes ou agressivas.