Como Se Tornar Um Cabeleireiro Profissional

Autor: | Ultima Atualização:

Hairstylists podem trabalhar em salões e spas ou até mesmo ser estilistas freelance para sessões de moda ou eventos especiais.

Algumas pessoas adoram pentear o cabelo no seu tempo livre. Eles costumam dar aos membros da família e amigos cortes de cabelo, colorir seus próprios cabelos, ajudar a criar planos para eventos especiais ou folhear revistas de penteados. Hairstyling é uma carreira potencialmente lucrativa. Com talento natural, treinamento adequado e licença estadual, alguém que gosta de pentear por diversão pode, em breve, pentear o cabelo como uma carreira.

Faça aulas em centros comunitários locais ou fale com um cabeleireiro para determinar se você quer se comprometer com a escola e uma carreira em tempo integral.

Inscreva-se em uma escola de cabeleireiro. Os programas normalmente duram cerca de dois anos, mas podem ser concluídos em menos tempo. Existem inúmeras escolas de cabeleireiro e algumas faculdades comunitárias oferecem programas de cosmetologia. A maioria das escolas de hairstyling exige um diploma do ensino médio ou GED.

Ganhe sua licença do conselho estadual. Normalmente, as escolas de cabeleireiro ajudarão você a se preparar e a se inscrever para o exame, que geralmente inclui um componente escrito e prático.

Candidate-se a um emprego. Equipado com o treinamento adequado e uma licença estadual, você pode começar sua procura de emprego. Alguns estilistas começam como shampooers ou assistentes de cabelo e, em seguida, trabalham o seu caminho para cima.

Itens que você precisará

  • Licença do conselho estadual