Como Se Tornar Um Médico Na Austrália

Autor: | Ultima Atualização:

Os médicos australianos passam por um longo processo de treinamento, como seus pares em outros lugares.

Tornar-se um médico não é algo que você faz durante a noite, independentemente de onde você mora. Por exemplo, o treinamento na Austrália leva o mesmo tempo que nos Estados Unidos, com alguns especialistas exigindo até 15 ou 16 anos para começar a praticar de forma independente. Embora o investimento total de tempo seja semelhante, a estrutura de treinamento varia do modelo americano de maneiras significativas.

Modelo de graduação

Pós-graduação no ensino médio com excelentes notas e, de preferência, uma forte concentração nas ciências. A entrada no programa médico de graduação é extremamente competitiva e as instituições não o considerarão, a menos que o seu ranking de admissão seja excelente.

Faça o teste de admissão em ciências médicas e de saúde. Sua pontuação no UMAT também conta muito para suas chances de aceitação. Você também vai entrevistar com o comitê de admissões de qualquer escola onde você se inscreveu.

Complete o curso intensivo de seis anos de bacharel em medicina / bacharel em cirurgia, ou MBBS. Isso combina os elementos de um curso de graduação e uma educação médica.

Pós-Graduação em Educação Médica

Conclua um curso de graduação de quatro anos em qualquer disciplina.

Faça o teste de admissão na faculdade de medicina, ou GMSAT, que é o equivalente aproximado do exame UMAT. Você também vai entrevistar as escolas onde você se inscreveu para a admissão.

Ganhe uma posição em um programa de pós-graduação médica de quatro anos em uma das faculdades de medicina 18 da Austrália.

Pós-graduação do programa com sucesso.

Depois da formatura

Passe meses 12 em um estágio geral, geralmente em um hospital público. Durante esse tempo, você é um médico em treinamento ou um médico júnior, e terá exposição à maior variedade possível de prática médica.

Passe um segundo ano na clínica geral como residente. Isso não é obrigatório, mas a maioria dos novos médicos faz isso para ganhar experiência e melhorar suas chances de aceitação em sua especialidade escolhida. Os residentes praticam em uma variedade de ambientes, geralmente incluindo áreas periféricas onde os médicos estão em falta.

Inscreva-se no programa de treinamento especializado, ou "faculdade", de sua escolha. Estes incluem anestesia, clínica geral, medicina interna, pediatria e várias outras disciplinas médicas. A maioria tem várias subespecialidades também.

Complete seu treinamento especializado. Os clínicos gerais geralmente treinam em consultório particular, enquanto outros especialistas aprendem sua profissão em hospitais públicos. Quando você tiver atendido aos requisitos de treinamento de sua faculdade, você se tornará um colega do colégio e receberá um número de cobrança irrestrito do Medicare.

dicas

  • A Austrália tem um grande número de áreas remotas que são medicamente carentes. Os governos federal e estadual oferecem aos estudantes de medicina uma variedade de incentivos e subsídios em troca de um compromisso contratual de praticar em uma área específica por um período de tempo predeterminado.
  • Os médicos estrangeiros treinados podem ser licenciados para praticar na Austrália se satisfizerem a exigência de fluência em inglês e passarem no exame do conselho médico australiano. A maioria dos médicos estrangeiros também deve ser supervisionada durante o primeiro ano de prática na Austrália.