Quanto Devem Os Gatinhos Beber?

Autor: | Ultima Atualização:

Esses filhotes precisam de fórmula.

Filhotes de bebês com menos de 4 semanas precisam tomar leite da mãe para obter a nutrição de que precisam ou são alimentados à mão com fórmula de substituição de leite de gatinho se ela não estiver disponível. Depois que eles começarem com alimentos sólidos, eles precisarão de muita água para se manterem hidratados também.

Hungry Babies

Se a mãe não estiver por perto, você precisará alimentar seu filhote de gatinho com leite de gatinho. Para filhotes de enfermagem, eles precisam ser alimentados a cada duas a quatro horas, dependendo da idade. Vaquinhas mais jovens precisam de mamadas mais freqüentes do que as mais velhas. O cara médio precisa de cerca de 8 cc ou aproximadamente um quarto de onça de fórmula para cada onça de peso corporal a cada dia, recomenda a Feral Cat Coalition. Por exemplo, um gatinho recém-nascido que pesa 4 onças terá 32 cc, ou cerca de 1 onça de fórmula por dia. O rapaz não deve ter tudo isso de uma só vez, mas esse montante precisa ser dividido em oito a doze mamadas por dia. Apesar de ser alimentado com mamadeira, seu amigo peludo deve estar apenas bebendo fórmula, não água pura, porque ele precisa dos nutrientes e calorias da fórmula para ter sucesso.

Desmame

Quando seu gatinho chegar às 4 semanas de idade, é hora para começar a fazer a transição dele para alimentos sólidos a partir da fórmula ou do leite de sua mãe. Durante esta transição, você ainda estará dando mamadeira para ele durante parte do tempo e misturando a fórmula em sua comida enlatada ou seca para amaciar. Como ele está bebendo menos fórmula, você precisará começar a deixar de fora um prato raso de água fresca para ele em todos os momentos. Enquanto ainda está sendo parcialmente alimentado com mamadeira, seu amigo peludo pode não beber muita água, porque ele está recebendo a maior parte de suas necessidades diárias de ingestão de líquidos de sua fórmula. À medida que você diminui sua mamadeira e lentamente os substitui por alimentos sólidos, você deve notar que seu gatinho está bebendo mais água.

Ingestão de Água

Os gatinhos evoluíram dos habitantes do deserto, então normalmente não bebem muita água diariamente. O gatinho comum que está comendo alimentos sólidos precisa de entre 2 e 4 onças de água por dia, além da água que já está contida em sua dieta, de acordo com Catster. Como os alimentos enlatados contêm entre 70 e 80% de água, os gatinhos que comem uma dieta composta principalmente por esse alimento bebem menos água do que aqueles que comem ração seca, que contém apenas cerca de 10% de água. É importante que você forneça água fresca para o seu amiguinho todos os dias, porque ele estará menos propenso a beber água estagnada velha que está sentada. Depois de ser desmamado, por volta das 8 semanas de idade, ele terá a maior parte de sua hidratação bebendo água fresca e da sua comida.

Hidratação

A desidratação nos gatinhos é uma situação potencialmente fatal. Se a sua urina não estiver clara e você levantar a pele entre as omoplatas do seu filho e ele não se recuperar, ele pode estar desidratado. Isso pode ser devido à ingestão de pouca fórmula ou água, dependendo da idade. Ele também pode ter diarréia. Para reidratar um bebê em amamentação, ele pode precisar de fluidos subcutâneos ou mesmo de alimentação por sonda, algo que você precisará consultar com seu veterinário. Do outro lado do espectro, não superalimente o seu pequeno com fórmula, pois isso pode causar diarréia e desidratação, também. Siga as instruções do fabricante ao alimentar a fórmula do gatinho ao seu bebê, com base no seu peso. Dê-lhe água fresca, seja em uma tigela ou em uma fonte de animal de estimação, para hidratar-lo adequadamente, mas certifique-se de que é um prato raso, pois os gatinhos podem facilmente se afogar em uma tigela funda.