Quanto Tempo Leva Um Filhote De Cachorro Recém-Nascido Para Se Levantar?

Autor: | Ultima Atualização:

Fazer uma caminhada não é no futuro imediato de um recém-nascido.

Poucas coisas são tão adoráveis ​​quanto os primeiros passos de wibbly-wobbly um cachorrinho minúsculo. Esta habilidade leva tempo para se desenvolver e dominar, o que significa que você terá um vira-lata instável levando mais do que alguns tombos enquanto ele literalmente encontra o pé.

Manobras Iniciais

Os filhotes nascem aparentemente antes mesmo de terminarem o desenvolvimento completamente - eles são cegos, surdos e completamente indefesos. Durante a primeira semana, aproximadamente, após o nascimento, os filhotes só podem se contorcer desajeitadamente enquanto tentam manobrar perto da mãe para amamentar. Com cerca de 2 semanas de idade, seus olhos e ouvidos se abrem, e sua contorção casual começa a se tornar um rastro mais proposital.

Primeiros Passos

Seu filhote cresce praticamente em velocidade de dobra após o nascimento; na terceira semana, o seu rapaz começa a ficar de quatro patas. Ele é instável no início, e pode ficar de pé por apenas alguns segundos, mas suas pernas estão se fortalecendo a cada dia. Até o momento ele tem 4 semanas de idade, ele deve começar a dar seus primeiros passos vacilantes. Sua visão e audição ainda não se desenvolveram completamente, então ele ainda está confuso nos detalhes de seu ambiente.

Velocidade máxima à frente

Depois que seu filhote comemora seu aniversário de 1 mês, seu desenvolvimento aumenta rapidamente. Seus vários sentidos se aguçam, e ele se torna mais forte e mais seguro em seus pés. Sua nova mobilidade dá ao cão a oportunidade de lutar e socializar com seus companheiros de ninhada e outros membros da família, além de explorar sua casa. Por volta dos dois meses de idade, seu filhote deve estar pronto para sair para fazer o trabalho dele; o treinamento em casa pode começar

Considerações

Um filhote de cachorro está curioso sobre o grande mundo em que se encontra. Uma vez que ele possa controlar todos os quatro pés, ele estará correndo para checar tudo. Sem conhecimento do mundo, ele não tem senso de medo ou perigo e pode se meter em encrencas se não for supervisionado. Quando o filhote começar a andar por conta própria, reserve um tempo para testar as áreas da casa onde ele tem acesso, para que ele fique em segurança. Cubra ou remova os fios expostos. Mantenha as escadas bloqueadas e as portas fechadas. Mantenha objetos pequenos que ele possa engolir do chão e providencie brinquedos seguros para mantê-lo ocupado.