Quanto Tempo Os Gatos Vivem Após Serem Diagnosticados Com Câncer?

Autor: | Ultima Atualização:

Ela precisa que você tome a decisão certa para ela.

Assim como em humanos, o câncer é uma doença devastadora que pode rapidamente, inesperadamente e fatalmente altere a vida do seu gato. Embora não seja necessariamente fatal, pode diminuir seriamente a qualidade da vida de sua amada, tornando o prognóstico questionável mesmo se você procurar tratamento.

Tipos de Câncer

Existem vários tipos de câncer, incluindo aqueles que afetam o câncer. sangue, ossos, órgãos vitais, células, tecido e cérebro. Como o câncer assume tantas formas diferentes e afeta tantas partes diferentes do corpo, é virtualmente impossível fazer generalizações sobre a expectativa de vida. Mesmo que dois gatos tenham o mesmo tipo de câncer, isso pode afetar mais um drasticamente do que o outro por razões que nem os médicos conseguem compreender ou prever.

O câncer faz

Essencialmente, o câncer é uma doença anormal e relativamente imprevisível. crescimento celular que se expande e consome o seu animal de estimação, desmantelando a função do corpo de uma peça de cada vez. Às vezes, apresenta-se sob a forma de um crescimento, ou tumor, que pode ser removido cirurgicamente ou encolhido com quimioterapia. Embora isso não remova necessariamente o câncer que causa o tumor, em alguns casos ele ajuda o gato a entrar em remissão, ou a aparência de estar livre do câncer.

O Prognóstico do Veterinário

Somente um veterinário está qualificado para adivinhar por muito tempo seu gato viverá se tiver câncer, e ele só poderá fazê-lo caso a caso. Mesmo assim, o câncer é relativamente imprevisível - pode começar a desacelerar ou acelerar à medida que se espalha, prolongando ou encurtando sua expectativa de vida. A quantidade de tempo que ela passou antes de ser diagnosticada também pode fazer a diferença. Se seu veterinário pegar o câncer cedo e antes que ele se espalhe, as chances de tratá-lo com sucesso são geralmente melhoradas

Tratamento e Aceitação

Tragicamente, assim como em humanos, não há cura conhecida para o câncer em gatos. Enquanto você pode prosseguir o tratamento com a assistência de seu veterinário, pode não ser aconselhável. Passar por tratamentos contra o câncer pode ser um período prolongado, fisicamente doloroso e emocionalmente estressante, e seu gato não tem a menor esperança de entender por que está sendo submetido aos tratamentos. Como um dono de animal de estimação amoroso, a idéia de dizer adeus ao seu companheiro é imensamente difícil, mas seu veterinário será capaz de aconselhá-lo sobre a ética de tratar seu gato e se é mais humano poupá-la do que a dor. Embora você possa prolongar sua vida, a qualidade pode não estar nem perto do que era quando estava saudável.