Como Uma Dona De Casa Economiza Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Viver barato não significa viver mal.

Uma dona de casa é semelhante a um CEO corporativo, COO e CFO, tudo em um só. A pessoa que mantém a casa e o lar é frequentemente responsável pelas finanças da família, reparos domésticos, compras importantes e outros aspectos críticos da manutenção da casa. Assim como um contador corporativo, uma dona de casa precisa controlar os gastos. Usando o senso comum e os métodos testados e comprovados, uma dona de casa pode economizar dinheiro de várias maneiras.

Orçamento

O primeiro passo que uma dona de casa pode dar para economizar dinheiro é criar um orçamento. Um orçamento permite-lhe ver a sua imagem financeira real, incluindo o efeito que os gastos discricionários, como refeições ou compras de entretenimento, podem ter nas suas finanças. Ver exatamente quanto - ou pouco - dinheiro você tem é fundamental para evitar gastos excessivos.

Eletricidade e Gás

Pequenos ajustes no uso de energia podem proporcionar grandes economias. Aumentar seu termostato durante o verão e abaixá-lo durante o inverno em até alguns graus pode resultar em economias consideráveis, de acordo com o Departamento de Energia dos EUA. Use ventiladores, mudando a rotação da lâmina duas vezes por ano para trazer ar quente para o teto durante os meses quentes e empurre o ar frio para baixo durante os meses quentes. Mude sua temperatura em 10 para 15 graus quando estiver dormindo ou fora de casa por oito horas ou mais e você pode reduzir sua conta de energia elétrica em 10 por cento. Abaixe o aquecedor de água em alguns graus e use água fria para lavar a roupa para reduzir ainda mais as contas de aquecimento. A troca de filtros de ar a cada três meses ajudará seu sistema a operar com mais eficiência e reduzirá seus custos. Desconecte carregadores de telefone, iPods e outros itens eletrônicos quando você não estiver usando-os para evitar que esses “vampiros de energia” sugem dinheiro de suas tomadas elétricas.

água

O corte do consumo de água é outra maneira fácil de reduzir uma fatura mensal. Fixar uma torneira pingando, que pode vazar tanto quanto 100 galões por dia, ou 3,000 galões por mês. Verifique se o seu município oferece descontos em banheiros de baixo fluxo. Se você não puder pagar uma, leve uma garrafa de refrigerante de litro, encha-a com água e coloque-a em seu tanque para reduzir o consumo de água a cada descarga. Execute a máquina de lavar louça e lavar roupa apenas com cargas completas.

Alimentos

A comida pode dar uma grande mordida em seu orçamento. Compras inteligentes, compras a granel, cupons e aprender a cozinhar são maneiras de manter os preços dos alimentos baixos. Junte-se a um clube de compras, aprenda com cupons sem comprar produtos que normalmente não compraria e aprenda receitas básicas que sejam nutritivas e não dependam de alimentos processados ​​e caros. Inicie as sementes de hortaliças dentro de casa para ter uma vantagem inicial na temporada de jardinagem ao ar livre e ponha vegetais, sopas e molhos para uso durante todo o ano.

Roupas e utilidades domésticas

Comprar artigos em segunda mão em brechós é uma excelente maneira de obter mercadorias de alta qualidade a preços baixos. Muitas pessoas abastadas doam roupas, móveis, utensílios domésticos e uma variedade de outros itens para organizações como a Goodwill e o Exército de Salvação, bem como instituições de caridade locais e pequenas empresas individuais. Encontrar tesouros colecionáveis, assim como produtos de grife por uma fração do custo de varejo, torna as compras em segunda mão divertidas e econômicas.