Como Calcular Rendimentos De Obrigações?

Autor: | Ultima Atualização:

As calculadoras de rendimento de obrigações podem ajudar a calcular o rendimento até ao vencimento

Os investidores de obrigações calculam o rendimento atual das obrigações e o rendimento até à maturidade para determinar o seu valor em relação a outras obrigações no mercado. Usando o valor nominal dos títulos, preço de mercado, taxa de juros e data de vencimento, você pode determinar o rendimento atual e futuro de um título como uma porcentagem de seu investimento original. Isso pode ajudá-lo a determinar quando vender ou manter títulos e quais títulos comprar para maximizar seus ganhos de capital.

Consulte o contrato de emissão de títulos para descobrir o valor nominal e a taxa de juros anual do título. O valor nominal é o valor em dólar originalmente pago pelo título. Determinar o preço de mercado atual do título - o preço pelo qual títulos com vencimentos e ratings de crédito similares estão negociando no mercado.

Multiplique a taxa de juros anual do título pelo valor nominal para determinar o pagamento anual do cupom - o valor em dólar dos juros pagos a cada ano

Determine os anos de vencimento do título subtraindo a idade do título de seu vencimento original. Por exemplo, um título de três anos que paga juros por 10 anos terá sete anos até o vencimento.

Use a seguinte fórmula para calcular o rendimento atual: ((pagamento de cupom anual / preço de mercado) * 100) + ( (valor nominal - preço de mercado) / anos até o vencimento)

Use uma calculadora on-line gratuita para determinar o rendimento até o vencimento (YTM). Como o cálculo manual do rendimento até o vencimento envolve várias iterações e adivinhações, os investidores geralmente consideram as calculadoras da YTM um método mais confiável de determinar o rendimento. Insira o preço de mercado do título, valor nominal, taxa de juros e anos até o vencimento em um calculador YTM para determinar o rendimento até o vencimento.

Use a seguinte fórmula se quiser calcular o cálculo do YTM por conta própria: preço de mercado = (cupom) pagamento do período 1 / (1 + YTM) ^ 1) + (cupão do período 2 / (1 + YTM) ^ 2)…. (cupom do período N / (1 - YTM) ^ N Repita o cálculo para todos os períodos até o último período, N. Após plugar todas as outras variáveis ​​na equação, resolva para YTM usando tentativa e erro para uma faixa de taxas de juros para ver qual taxa faz a equação verdadeira.