Como As Taxas De Obrigações Afetam As Taxas De Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

As taxas de obrigações afetam diretamente as taxas de hipoteca, uma vez que atraem compradores semelhantes

As taxas de obrigações afetam diretamente as taxas de hipoteca. Isso pode parecer um pouco estranho, mas existem razões lógicas para esse efeito. A maioria dos empréstimos hipotecários é vendida no mercado secundário. O mercado secundário vende então "pools" - grupos - de hipotecas ou cria títulos lastreados em hipotecas no mercado de investimento. Sua competição é títulos - investimentos de longo prazo com retornos especificados - taxas de juros. Isso faz com que as taxas de títulos e preços afetem diretamente as taxas de hipoteca.

Títulos

Títulos, sejam corporativos ou municipais - emitidos por governos locais - isentos de impostos ou não, são escolhas de investimento de longo prazo favorecidas por grandes instituições. , plano de previdência ou outros investidores do governo. Eles oferecem uma taxa de juros declarada e são menos voláteis do que as ações ordinárias. O fator risco versus recompensa é menor, mas esses investimentos são historicamente muito mais seguros do que ações ordinárias.

Hipotecas "Pools"

Grupos de hipotecas podem ser "reunidos" para criar um produto de investimento maior favorecido por compradores institucionais empresas, planos de previdência ou governos locais. Como os bônus, as hipotecas são menos voláteis e muito mais seguras do que as ações ordinárias. Investidores semelhantes devem se concentrar na segurança mais do que nas possibilidades de lucro. Os grupos de hipotecas são mais seguros do que qualquer investimento em ações ordinárias.

Títulos hipotecários

Similares aos empréstimos hipotecários, os títulos lastreados em hipotecas (MBS) competem diretamente com os títulos no mercado de investimentos. A diferença dos pools de hipotecas: O investidor possui a segurança, apoiada por hipotecas, em vez das próprias hipotecas. Por exemplo, um vínculo com uma taxa de rendimentos estipulada de seis por cento competirá com um título garantido por hipotecas de seis e meio por cento. Se as hipotecas que apóiam a garantia são sólidas, a garantia é uma opção melhor.

Efeitos da taxa de hipoteca

Em vez de serem influenciados pela taxa básica de juros ou empréstimos para aquisição de veículos, as taxas hipotecárias são mais influenciadas pelo mercado de títulos. Quando o mercado de títulos é forte, com muitos investidores, a taxa de hipoteca tende a diminuir. Por outro lado, quando o mercado de títulos é fraco, as taxas de juros das hipotecas tendem a aumentar, tornando os pools ou títulos mais atraentes para os investidores. Essa influência torna as outras taxas de juros do consumidor - auto, pessoal, patrimônio líquido - menos importantes para afetar as taxas hipotecárias publicadas.