Dieta Saudável Para Um Border Collie

Autor: | Ultima Atualização:

Border collies são cães de alta energia e precisam de mais proteína e gordura do que outros cães.

Border collies são cães de trabalho de alta energia. Esses cães energéticos queimarão mais calorias e usarão mais energia do que seus pares caninos mais sedentários. Alimentando o seu border collie uma dieta com níveis adequados de proteína, gordura e carboidratos ajudará a mantê-lo mais feliz e saudável.

Níveis de Proteína para Border Collies

A Associação de Autoridades Americanas de Controle de Ração requer que os alimentos para cães adultos tenham um nível mínimo de 18 por cento de proteína. Estes valores são ligeiramente superiores para os cachorros, com 22 por cento de proteína. No entanto, esses valores mínimos são muito baixos para adultos ativos e collies de filhotes. Se seu cão estiver ativo em pastoreio, agilidade, corrida ou outra atividade de alta energia, ele precisará de um nível de proteína de pelo menos 25%; recomenda-se um nível de proteína superior a 30% para cães muito ativos. Se o seu cão é mais velho ou mais sedentário, uma dieta rica em proteínas pode torná-lo mais excitável, portanto, um nível de proteína de 22 a 25% pode ser adequado. Escolha proteínas altamente digeríveis, como cordeiro ou salmão, e evite subprodutos da carne.

Níveis de Gordura para Border Collies

AAFCO também requer um teor mínimo de gordura de 5 por cento para cães adultos e 8 por cento para cachorros. Para todos os cães, exceto os severamente obesos, esses níveis de gordura são muito baixos. Se o seu border collie é um filhote ou está ativo, procure por um alimento com um teor de gordura de 18 a 20%.

Níveis de Carboidratos para Border Collies

Os carboidratos são mais complicados para cães do que proteínas e gorduras. Enquanto os cães precisam de alguns carboidratos, níveis excessivos podem causar resistência à insulina, diabetes, obesidade e fadiga. A veterinária Angie Untisz recomenda limitar os carboidratos dos border collies a não mais do que 10 a 15% da dieta do seu cão. Os carboidratos devem vir de ingredientes complexos, como aveia, batata doce ou ervilha. Evite produtos de milho, trigo e soja, bem como alimentos que contenham qualquer tipo de xarope de milho ou compostos de açúcar

Alimentos crus ou caseiros

A opção de alimento mais nutritiva para qualquer cão, incluindo border collies, é alimentá-lo de um cardápio de comida caseira ou crua. Ao preparar as refeições do seu cão em casa, você pode controlar os níveis de proteína, gordura e carboidratos na dieta do seu border collie. Você também tem a flexibilidade de ajustar os níveis conforme necessário, com base nos níveis de atividade atuais do seu cão. Se você optar por preparar sua própria comida, certifique-se de adicionar ingredientes apropriados para atender às necessidades nutricionais do seu cão.