
Facilidade em um plano de treino que funciona para você.
Embora a ideia de trabalhar para se manter forte e saudável pareça ótima, a logística de começar e manter um regime de condicionamento físico regular pode parecer esmagadora. Talvez você nunca tenha pisado em uma academia ou comece a suar pensando em dar uma voltinha em uma aula de aeróbica hip-hop. Antes que você desista completamente de si mesmo, lembre-se de que você pode entrar em um plano de exercícios como se estivesse de volta ao seu jeans favorito depois de perder 5. Consulte seu médico para um exame físico completo e, em seguida, inicie um caminho para uma pessoa mais saudável.
Definir metas
As metas de condicionamento físico oferecem objetivos específicos para se trabalhar, mantendo você concentrado e motivado. Em vez de estabelecer metas ambíguas como "ficar saudável" ou "ser ativo", estabeleça metas concretas e mensuráveis. Identifique exatamente o que você deseja realizar. Se você quiser perder peso, defina um número e uma data para alcançá-lo, tendo em mente que as metas também precisam ser realistas. Se você quiser voltar à condição física, determine quanto tempo de aptidão física dedicará a cada dia. Tome um dia de cada vez, à medida que você gradualmente implementa seu plano de treino.
Crie uma rotina
Criar uma rotina que funciona para você, agendando o tempo para trabalhar, assim como você iria agendar uma consulta odontológica. Vá devagar no começo; A Mayo Clinic aconselha os adultos a procurar pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada - ou 75 minutos de atividade aeróbica vigorosa - por semana. Os adultos também precisam de dois ou mais dias de treinamento de força por semana. Trabalhe em direção aos minutos recomendados de atividade, escolhendo as atividades que você gosta e ficando fisicamente ativo pelo menos 15 minutos por dia. Aos poucos, adicione mais minutos à medida que você ganha resistência, força e confiança.
Avalie seu progresso
Desafie-se, avaliando suas metas uma vez por semana. Continue a elevar a barra um pouco toda vez que você atingir um objetivo. Por exemplo, se você atingiu sua meta de caminhar três milhas por dia, defina uma meta para executar pelo menos uma dessas milhas na semana seguinte. Escolha um dia por semana onde você adiciona cinco repetições a cada exercício em sua rotina de treinamento de força. Monitore seus objetivos regularmente e altere-os para adicionar mais intensidade ou longevidade à sua rotina de exercícios.
Cumpri-lo
A parte mais difícil de um programa de exercícios pode ser ficar com ele por mais tempo do que a vida do seu novo spandex. Evite dar desculpas para si mesmo sobre por que você não pode trabalhar fora. Em vez disso, basta fazê-lo. Peça a um amigo de treino que o responsabilize ou recompense-se por atingir objetivos com um banho de espuma, um novo suéter ou um doce. Torne seus objetivos visíveis, publicando-os em várias salas de sua casa, ou mantenha um diário de exercícios para registrar suas estatísticas todos os dias depois de se exercitar. Quando você sentir vontade de pular um treino ou desistir completamente, lembre-se por que você queria começar a trabalhar em primeiro lugar. Pense no positivo, mantenha o foco e siga em frente!




