Fórmula Para Calcular O Rendimento Bruto Ajustado

Autor: | Ultima Atualização:

O AGI é igual ao rendimento tributável menos os ajustes

Com todos os termos diferentes para tipos de rendimento nas suas declarações fiscais, pode ser difícil saber o que cada um significa . No entanto, é importante saber como calcular sua renda bruta ajustada, ou AGI, porque ela determina sua elegibilidade para várias deduções fiscais, incluindo a dedução de despesas médicas e a dedução de despesas diversas.

Lucro tributável total

Seu total O lucro tributável inclui todas as receitas que não estão isentas do imposto de renda. Isto inclui tanto o rendimento salarial como o rendimento líquido do trabalho por conta própria. Também inclui renda de aluguel, receita de investimento, receita de juros e a parte tributável de qualquer receita da Previdência Social.

Ajustes à renda

Ajustes à renda, também chamados de deduções acima da linha, também são calculados ao calcular renda bruta. Os ajustes comuns incluem contribuições dedutíveis para IRAs, pensão alimentícia paga, despesas de mudança, juros de empréstimos estudantis e a dedução de mensalidades e taxas. A dedução de dívidas incobráveis, dedução de despesas de educador e uma conta de poupança de saúde também se qualificam. Além disso, se você for autônomo, a dedução do seguro de saúde, as contribuições qualificadas para o plano de aposentadoria e a parte do empregador dos impostos por conta própria também são considerados como ajustes no rendimento.

Cálculos

subtraindo seus ajustes à renda de sua renda total para o ano. Por exemplo, suponha que você ganhou US $ 50.000 em salário e US $ 2.000 em receita de juros, fazendo com que sua renda total seja de US $ 52.000. Se você contribuiu com US $ 3.000 para seu IRA tradicional e pagou US $ 1.500 em juros de empréstimo estudantil, isso equivale a US $ 4.500 em ajustes. Portanto, você subtrairia $ 4.500 de $ 52.000 para obter uma AGI de $ 47.500.

Considerações

Um número de itens pode reduzir seus impostos, mas não altera sua renda bruta ajustada. Por exemplo, a dedução padrão não é subtraída ao calcular sua renda bruta ajustada. Nem deduções detalhadas. Sua renda bruta ajustada também não conta suas isenções pessoais. Então, se você está reivindicando vários dependentes, sua renda tributável será significativamente menor do que sua renda bruta ajustada. Por fim, quaisquer créditos fiscais para os quais você tenha direito não serão calculados até que você tenha calculado seus impostos devidos.