Coração Aumentado Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Eu tenho um grande coração, não um grande. Diferença importante!

A doença cardíaca é um grande problema de saúde para pessoas idosas, e o mesmo é verdadeiro para os felinos mais velhos. Um coração aumentado resulta do espessamento das paredes do coração, levando à insuficiência cardíaca congestiva ou à cardiomiopatia hipertrófica. Após o diagnóstico de Kitty, você pode querer levá-lo a um cardiologista veterinário.

Insuficiência Cardíaca Congestiva

Insuficiência Cardíaca Congestiva se desenvolve quando o coração não consegue enviar sangue suficiente para o corpo, resultando em acúmulo de líquido nos pulmões ou congestão. . Antes de chegar a esse ponto, as paredes do coração de Kitty se tornam mais grossas, aumentando o coração. Esta condição pode ser genética ou resultar de pressão alta, dirofilariose ou problemas de tireóide. Qualquer parte do coração pode estar envolvida no CHF. A razão mais comum para o desenvolvimento de um coração aumentado e subseqüente ICC em gatos é a cardiomiopatia hipertrófica.

Cardiomiopatia Hipertrófica

Segundo a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell, a cardiomiopatia hipertrófica é caracterizada por espessamento do tecido muscular associado ao coração. Ventrículo esquerdo. Esta parte do coração bombeia o sangue pela aorta. Seu veterinário pode pegar a condição no exame anual de Kitty se ela ouvir um murmúrio ao ouvir o coração com um estetoscópio. Ela pode pedir um ultra-som do coração de Kitty, bem como um eletrocardiograma. Com essas ferramentas de diagnóstico, ela pode determinar a espessura e a eficiência do fluxo sanguíneo do músculo cardíaco e detectar a presença de coágulos sanguíneos

Sintomas

Os gatos que sofrem de doenças cardíacas podem apresentar problemas respiratórios, além de se tornar letárgico e apático. Gatos com insuficiência cardíaca congestiva podem desenvolver uma tosse constante por causa do acúmulo de líquido em seus pulmões. Kitty pode perder o apetite, ficar febril ou vomitar. Às vezes, um gato com cardiomiopatia não consegue mais mover as patas traseiras. Enquanto este último é um óbvio alerta vermelho veterinário, leve Kitty ao veterinário se ele apresentar algum problema respiratório ou alimentar. Os felinos são mestres em esconder doenças, por isso Kitty pode não exibir nenhum sintoma até que a doença esteja bem avançada.

Tratamento

Infelizmente, não há cura para a ICC. No entanto, isso não significa que a medicação não alivie os sintomas de Kitty e lhe dê uma boa qualidade de vida. Seu veterinário pode prescrever diuréticos para se livrar do líquido no peito de Kitty, ou pode prescrever outros regimes. Os beta-bloqueadores medicinais diminuem a frequência cardíaca, fazendo com que o sangue tenha mais tempo para fluir para o coração. Os bloqueadores dos canais de cálcio têm efeitos semelhantes. Os inibidores da ECA estimulam a função do ventrículo.