As Bananas Picam O Açúcar No Sangue?

Autor: | Ultima Atualização:

Os diabéticos devem observar o tamanho da porção de banana para limitar os aumentos de açúcar no sangue.

Embora não pareça um, uma banana é tecnicamente uma baga, de acordo com Universidade de Purdue. Essas frutas são uma boa fonte de fibras, potássio e vitamina C. Como qualquer outro alimento que contenha carboidratos, elas podem aumentar os níveis de açúcar no sangue. No entanto, eles não são susceptíveis de causar níveis de açúcar no sangue para pico, desde que você observe o tamanho da sua porção.

Carbohydrate Conteúdo

Um carboidrato que serve para um diabético é de 12 a 15 gramas de carboidratos. Essa é a quantidade de carboidratos na metade de uma banana média. Dos 27 gramas de carboidratos em uma banana média, 3.1 vem da fibra, que não é decomposta em glicose como outros tipos de carboidratos. A fibra ajuda a retardar o esvaziamento do estômago e, assim, mantém os níveis de glicose no sangue subindo rapidamente.

Índice glicêmico

O índice glicêmico mede a rapidez com que um alimento faz com que o açúcar no sangue aumente depois de comê-lo. Alimentos com um escore gastrintestinal igual ou inferior a 55 são considerados baixos no índice glicêmico, e é improvável que causem picos de açúcar no sangue quando consumidos com moderação. Alimentos com um escore GI de 70 ou mais são considerados altos no índice glicêmico e são mais propensos a causar picos de açúcar no sangue. O escore GI médio para bananas é de 52, tornando-os baixos no índice glicêmico.

Aumento de açúcar no sangue

Cada grama de carboidratos que você consome aumenta seus níveis de açúcar no sangue aproximadamente a mesma quantidade dependendo de quanto você pesa. Em uma pessoa de 150 libras isso é cerca de 4 miligramas por decilitro, e em uma pessoa de 200 libras isso é cerca de 3 miligramas por decilitro, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Portanto, se você comer uma banana média inteira e pesar 150 libras, seus níveis de glicose no sangue aumentarão em cerca de 108 miligramas por decilitro. No entanto, dado o escore GI relativamente baixo de bananas, é provável que seja um aumento gradual em vez de um pico acentuado, o que torna mais fácil para o seu corpo lidar com o aumento e menor probabilidade de seus níveis de açúcar no sangue estarem acima dos 180 miligramas. por decilitro a Associação Americana de Diabetes recomenda uma hora depois de comer

Evitando picos de açúcar no sangue

Espaçar seu carboidrato e ingestão calórica uniformemente ao longo do dia ajudará a minimizar picos de açúcar no sangue, por isso não coma bananas nas refeições onde você estiver comer um grande número de carboidratos de outros alimentos. Coma bananas ao mesmo tempo que alimentos que contenham quantidades elevadas de fibras ou alimentos que contenham proteínas ou gorduras insaturadas saudáveis ​​para retardar a digestão e a liberação de glicose na corrente sanguínea.