Dividend Stocks Vs. Uma Carteira De Aposentadoria De Renda Juros

Autor: | Ultima Atualização:

Os estoques de dividendos podem aumentar em valor e, ao mesmo tempo, fornecer renda estável.

O fluxo de caixa é um componente importante de uma carteira de aposentadoria, e tanto os estoques de dividendos quanto os investimentos em renda de juros podem fornecer aos investidores um fluxo constante de pagamentos para ajudar a cobrir as despesas de manutenção. Mas existem várias diferenças entre os estoques de dividendos e os investimentos em juros. Se um ou outro está certo para uma carteira de aposentadoria, na verdade, trata-se de quanto risco o investidor está disposto a assumir para alcançar a renda de que precisa.

Propriedade vs. Credor

Quando um investidor possui ações de uma empresa pagadora de dividendos, cada ação representa uma participação parcial na empresa. O dividendo que ele recebe da empresa é sua parte legítima dos lucros da empresa que são distribuídos regularmente a seus investidores. Investimentos de renda de juros, tais como títulos e CDs de bancos, são essencialmente empréstimos que um investidor faz a uma corporação, uma entidade governamental ou um banco. Em troca do uso do dinheiro de um investidor, o banco, órgão governamental ou corporação promete pagar uma taxa fixa de juros sobre o empréstimo e devolver o investimento inicial em uma data específica.

Taxa de Retorno

As ações de dividendos geralmente pagam uma taxa de retorno mais alta do que os títulos e os CDs dos bancos, mas isso ocorre porque os investidores assumem mais riscos quando se aventuram no mercado de ações. O valor dos estoques de dividendos pode diminuir. Obrigações e CDs de bancos, por outro lado, provavelmente manterão seu valor. Mas enquanto os investimentos em renda de juros, como títulos - especialmente títulos do governo dos EUA - e CDs de bancos são considerados investimentos mais seguros, eles também pagam as taxas mais baixas para os investidores.

Inflação

As ações de dividendos fornecem uma carteira de aposentadoria de duas maneiras para obter um retorno sobre o investimento. Os proprietários de ações de dividendos têm uma chance maior de manter sua renda em dia com a inflação. As empresas de sucesso tendem a aumentar seus pagamentos de dividendos ao longo do tempo e, à medida que os preços das ações sobem, o valor das ações é maior. Os investimentos em renda de juros são mais vulneráveis ​​aos efeitos negativos da inflação. Os juros de bônus e as taxas de CD são geralmente fixados na pedra por muitos anos e os pagamentos podem perder seu poder de compra. À medida que os preços de bens e serviços aumentam, a receita de investimentos de juros não poderá comprar tanto.

Status de senioridade

Os investidores em títulos e os proprietários de CD's bancários têm a garantia de receber os cheques de juros que lhes foram prometidos quando compraram o título ou o CD. Dividendos não são uma coisa certa. O conselho de administração de uma empresa pode decidir reduzir ou eliminar completamente o pagamento de dividendos aos acionistas. No entanto, os acionistas da empresa ainda receberão seus cheques pelo correio. Se uma empresa pedir falência e liquidar seus ativos, os detentores de bônus serão pagos primeiro. Acionistas de ações de dividendos recebem o que resta, se houver.