
Avisos repetidos de disciplina no trabalho podem levar à sua demissão.
Praticamente todos os locais de trabalho têm situações em que um funcionário se comporta mal ou mal, mas a forma como um supervisor lida com a questão revelará rapidamente o estilo de gerenciamento da empresa. As equipes de gerenciamento que acentuam o positivo geralmente tentam resolver o problema por meio do coaching, enquanto outras disciplinam a pessoa em questão. Os funcionários geralmente gostam de trabalhar para um empregador que se concentra no coaching sobre disciplina.
Questões do local de trabalho
Quer você trabalhe para uma pequena empresa e tenha um relacionamento próximo com cada um de seus colegas ou trabalhe para uma empresa gigante e desfrute de um relativo anonimato no trabalho, você provavelmente já presenciou um colega que cometeu um erro. Talvez ela tenha aparecido consistentemente até tarde no trabalho, agido de forma inadequada em frente a um cliente grande ou se portado de maneira barulhenta em sua mesa. Seja qual for o caso, seu supervisor tem a opção de implementar a disciplina ou o treinamento para ajudar a evitar situações semelhantes no futuro.
Etapas da Disciplina
Cada empresa aborda a disciplina dos funcionários de maneira diferente, mas as ações disciplinares comuns incluem um aviso verbal ou por escrito, um ou mais dias de folga sem pagamento e, eventualmente, demissão. Essas formas de disciplina variam de acordo com a ofensa; um funcionário que está constantemente atrasado para o trabalho provavelmente receberá um ou mais avisos verbais, enquanto alguém que assedie sexualmente um colega provavelmente será demitido sem outros tipos de aviso.
Passos de Coaching
Enquanto muitos gerentes usam a disciplina como uma maneira de evitar que uma situação semelhante ocorra novamente, outros se concentram no coaching como uma maneira de ajudar o funcionário durante o processo. Toda empresa tem diferentes estilos de coaching, e as abordagens podem ser informais ou formais. Em uma pequena empresa, um gerente pode levar um funcionário para almoçar para explicar técnicas para ter mais sucesso com os clientes, por exemplo. Outras empresas organizam longas sessões de treinamento, geralmente para um grande número de funcionários, que incluem seminários sobre tópicos relevantes.
Disciplina Progressiva
No atual mundo dos negócios, muitas empresas usam o termo "disciplina progressiva" como um conceito que dá uma virada positiva à disciplina tradicional. A disciplina tradicional, que é comum entre as crianças em idade escolar, gera vergonha ou desaprovação do ofensor, ao passo que o coaching ou a disciplina progressiva são uma forma consistente de evitar que o problema aconteça novamente. De acordo com a firma de advocacia canadense Evans, a Philp LLP, um obstáculo para disciplinar os funcionários está criando uma cultura de medo. Em um ambiente de trabalho que enfatiza a disciplina progressiva ou o coaching, a gerência explica claramente como sua estratégia de disciplina funciona para evitar o medo ou a confusão dos funcionários.




