A Diferença Entre Um Radiologista E Um Técnico De Radiologia

Autor: | Ultima Atualização:

Os radiologistas fazem um diagnóstico baseado em exames de imagem, como raios X.

Embora os nomes sejam semelhantes, há uma grande diferença entre um radiologista e um radiologista. um técnico radiológico. Você precisará de muito mais tempo e educação para se tornar um radiologista e terá muito mais responsabilidade. Claro, se é o moola que lhe interessa, você também ganhará muito mais indo para essa credencial médica.

Radiologistas

Um radiologista é um médico - certo, quatro anos de faculdade, quatro de escola de medicina e quatro de residência. O que você vai aprender no curso dessa educação é como usar técnicas de imagem, como raios-X, tomografias computadorizadas, medicina nuclear e ultra-sonografia para diagnosticar doenças e lesões. Você também estudará segurança radiológica, aprenderá a se proteger e a seus pacientes, e como saber exatamente o que você está observando quando você mantém esse raio X em uma luz.

Tecnólogos Radiológicos

Tecnólogos Radiológicos - o termo técnico às vezes é usado de forma intercambiável, mas tecnólogo é o termo correto - são as pessoas que realmente fazem os raios X que o radiologista examina. Eles também ajustam e mantêm o equipamento de imagem, preparam os pacientes para procedimentos, posicionam o paciente e protegem outras áreas do corpo para evitar que a radiação cause danos. Embora alguns estados permitam que um tecnólogo radiológico conclua um programa de certificação, a maioria requer pelo menos um grau de associado.

Semelhanças

A radiação pode danificar tecidos saudáveis. Radiologistas e técnicos radiológicos devem ser instruídos e estar constantemente conscientes das questões de segurança da radiação. Eles geralmente usam crachás de dosímetro - dispositivos que rastreiam a exposição à radiação que recebem no decorrer de seu trabalho. Ambos devem ter conhecimento sobre a anatomia humana, como posicionar um paciente para obter a exposição desejada e se a qualidade do filme é adequada à sua finalidade. Eles normalmente trabalham em hospitais, mas também podem trabalhar em centros de atendimento ambulatorial.

Diferenças

Os radiologistas gastam muito mais tempo e dinheiro obtendo uma educação do que os tecnólogos radiológicos. Como médicos, radiologistas devem ser licenciados em todos os estados. Os requisitos estaduais para tecnólogos radiológicos variam, embora a maioria exija uma licença ou certificação. Os salários são consideravelmente diferentes. O salário médio anual de tecnólogos radiológicos em 2012 foi de US $ 56.450, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Os radiologistas se enquadram em uma das duas especialidades - radiologia não intervencionista e intervencionista. Os radiologistas não intervencionistas ganharam um salário médio de US $ 461.250 e os radiologistas intervencionistas ganharam uma mediana de US $ 492.102 em 2011, de acordo com a Associação Americana do Grupo Médico.

Outras Considerações

Embora ambos radiologistas e técnicos radiológicos trabalhem em saúde, eles o fazem de maneiras muito diferentes. Os radiologistas têm muito mais responsabilidade e o processo educacional é demorado. Os radiologistas intervencionistas também podem realizar procedimentos de alto risco, como cateterismos cardíacos. Tecnólogos radiológicos, no entanto, muitas vezes têm contato com o paciente mais extenso. Como cada um pode trabalhar em um hospital, que é uma operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, eles podem ser solicitados a trabalhar no turno da noite, fins de semana e feriados ou estar de plantão.

Informações sobre Salários para Médicos e Cirurgiões

cirurgiões ganhou um salário médio anual de US $ 204.950 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os médicos e cirurgiões obtiveram um salário percentil de US $ 131.980, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 261.170, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 713.800 pessoas estavam empregadas nos EUA como médicos e cirurgiões.