
Dançar pode ajudar você a se divertir enquanto molda sua cintura.
Dançar é mais do que apenas intenso; também é um treino energético. Toda vez que você agitar suas penas de cauda em uma pista de dança, dançar ao redor de um salão de baile ou se mover para o ritmo em sua sala de estar, você elevará sua frequência cardíaca, queimará calorias e aumentará a capacidade de perder mais quilos. E quando você os combina com uma dieta saudável, os estilos de dança certos podem ajudá-lo a fortalecer os músculos do seu meio e adicionar forma à sua cintura.
Calorie Burn
Quando você move o seu corpo para o ritmo da música - esteja com ritmo acelerado ou não - você eleva a frequência cardíaca e aumenta a queima de calorias. De acordo com a Harvard Health Publications, uma mulher que usa 155-pound pode queimar entre 112 e 223 calorias em 30 minutos de dança, dependendo do estilo. Você pode até mesmo queimar o mesmo número de calorias dançando como você faria em esqui alpino ou caminhadas cross-country. Isso significa que você pode cortar o seu meio simplesmente usando a dança como uma forma de exercício cardio que ajuda você a perder peso da cabeça aos pés. Como é preciso calorias 3,500 para diminuir a libra 1, coma uma dieta saudável para não desperdiçar seu esforço cardiovascular.
Abs e Core
A redução de pontos é um mito, pois você não pode perder peso e centímetros de uma única parte do corpo. Mas você pode certamente fortalecer partes específicas do corpo, incluindo seu abdômen, enquanto você se envolve em movimentos de dança desafiadores que funcionam em seu núcleo. Algumas das melhores danças para o seu abdômen incluem salsa, hip-hop e dança do ventre, bem como a torção da velha escola. Esses estilos incorporam movimentos que o forçam a envolver seu abdômen e todo o seu núcleo, e podem fazer com que seus músculos fiquem em forma. Quando você deixa cair quilos dançando e comendo direito, você revela um abdome apertado enquanto sua gordura desaparece.
Grandes movimentos
Se você gosta de bater a cidade, dançando-se em um meio mais forte será fácil. Toda vez que você se envolve em movimentos de dança que se torcem e dobram na cintura, você está desafiando seus músculos e tornando-os mais fortes. Se você for a um clube de hip-hop, mova seus quadris e glúteos em movimentos mais amplos e sempre mantenha seu abdômen contraído. Enquanto você está dançando salsa, deixe-se entrar nos movimentos com maior liberdade, mantendo uma boa postura e um núcleo apertado. O mesmo vale para qualquer estilo de dança. Faça grandes movimentos e mantenha o seu abdômen contratado para tratar-se de um treino fantástico durante a sua noite fora.
Ginásio e Casa
Participe de rotinas de exercícios inspiradas na dança nas aulas da sua academia ou através de um DVD em casa. A maioria das academias oferece aulas de Zumba que permitem que você dance sob a instrução de um professor que pode ajudá-lo a fazer um treino de corpo total. Para DVDs domésticos, você pode encontrar exercícios baseados em praticamente qualquer estilo de dança. Certas rotinas chegam a segmentar especificamente o seu meio e podem ajudá-lo a se concentrar em cortar sua cintura. Se você quiser experimentar um treino de dança antes de comprá-lo, veja se pode conferir em sua biblioteca local ou pedir emprestado a um amigo.




