Erupções Comuns Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Todos os cachorros lidam com erupções cutâneas embaraçosas de vez em quando.

Alergia e erupções irritantes

Vermelhidão, inchaço e inchaços - oh meu! Isso é o que você poderia esperar para ver se sua filhinha é alérgica a algo que ela inalou ou comeu como mofo, pó ou que o seu marido barato pegou no mini-mercado. A erupção também pode ser devido a um irritante que ela entrou em contato com hera venenosa ou sal da estrada. Estas alergias e erupções cutâneas irritantes são semelhantes e tendem a entrar em erupção nas mesmas regiões desajeitadas, como o escroto, abdômen, dedos do pé e ânus. O tratamento comum para alergias e erupções cutâneas irritantes incluiria a eliminação da substância agressora, um banho morno com seu xampu hipoalergênico favorito e ajustes no ambiente para evitar alérgenos e irritantes (talvez uma breve pausa em Hot Springs).

As erupções infecciosas resultantes de infecções fúngicas caninas e micose são erupções de uma cor diferente. Eles são desagradáveis ​​e exigirão uma visita ao seu veterinário. Infecções fúngicas farão com que a pele tenra do seu Muffin se rompa em tons irritáveis ​​de vermelho, acentuadas por faixas de escamas pouco atrativas. Ela vai coçar incessantemente e ela vai feder. Se sua garota contraiu micose, você pode esperar ver uma erupção desagradável de manchas vermelhas brilhantes e redondas com centros pálidos na superfície de sua pele, fazendo com que ela mordesse e arranhasse as áreas afetadas da maneira mais grosseira. Essas erupções infecciosas podem ser superadas com xampus medicinais prescritos, medicamentos antifúngicos orais e mudanças positivas em suas relações sociais.

Erupções parasitárias

Infestações de ácaros, pulgas e carrapatos são a causa de erupções cutâneas parasitárias que freqüentemente afetam cães - especialmente se eles correm sem praticar o controle responsável da pulga. Sinais comuns incluem pequenos inchaços vermelhos na base da cauda e ao longo do lado de fora das patas traseiras, e perda de cabelo auto-induzida. Se o seu Muffy for vítima de uma infestação parasitária, um xampu contra pulgas prescrito pelo veterinário, um spray tópico e uma nova dose de prescrição devem colocá-lo de volta aos trilhos.

Rashes neurogênicos

Em casos raros, cães se preocupam com o tédio, ansiedade de separação ou O confinamento pode lamber, arranhar ou mastigar para encontrar alívio, criando o que é chamado de erupções neurogênicas. O cão afetado persiste em mastigar e coçar a área da erupção e nunca permite a cicatrização da pele, muitas vezes levando a infecções ou danos permanentes na pele. Gastar tempo de jogo de qualidade consistente com seu animal de estimação, enquanto oferece a ela estimulante brinquedos de mastigação e acesso a espaço seguro e não confinado, deve evitar que esse tipo de comportamento prejudicial aconteça. No entanto, se você suspeitar que seu cão está sofrendo dessa maneira, um dermatologista e um especialista em comportamento devem ser chamados imediatamente.