Constipação Crônica Em Gatos Mais Velhos

Autor: | Ultima Atualização:

A constipação crônica é um problema relativamente comum na multidão de gatinhos idosos.

Viver com um gato mais velho pode ser uma experiência gratificante e satisfatória, mas também pode ser bastante desgastante. Afinal, os felinos experientes são especialmente suscetíveis a muitas doenças diferentes, desde diabetes e hipertireoidismo até problemas cognitivos e até constipação crônica.

Constipação crônica

Se você está se perguntando exatamente por que seu gato mais velho não é Em segundo lugar, com tanta regularidade, quando comparada aos anos mais jovens, o Feline Advisory Bureau indica que os processos intestinais tendem a diminuir drasticamente com o passar do tempo. Esta queda no funcionamento também provoca problemas com a absorção de nutrientes dietéticos, e até mesmo freqüentemente causa perda de peso.

Sintomas

Se você suspeitar que seu gato idoso pode estar sofrendo de constipação crônica, mas não está 100% claro, mantenha os olhos abertos para alguns sintomas reveladores. Os principais sinais de constipação incluem longos períodos de tempo entre os movimentos intestinais; fezes especialmente pequenas, secas ou sanguinolentas; dor visível ou desconforto durante as tentativas de eliminar; perda de apetite; perda de peso; negligência na preparação; curvando-se devido à dor de estômago; vomitando e exaustão. Assim que você suspeitar que seu filho pequeno está lidando com constipação crônica, chame o veterinário para uma consulta.

Freqüência

Se você não tem certeza se sua gracinha é "regular" o suficiente, a Universidade de Cornell College of Veterinary Medicina afirma que felinos geralmente passam fezes em algum lugar entre uma vez e 3 vezes ao dia. No entanto, a frequência tem muito a ver com padrões dietéticos de felinos individuais. Independentemente da presença de quaisquer outros sintomas, um gato que pode passar mais de 24 horas sem passar por matéria fecal merece ajuda veterinária

Causas

Embora a constipação crônica em gatinhos mais velhos possa ser tão simples quanto uma queda no funcionamento do intestino devido à idade, muitas outras causas também poderiam estar em falta. Talvez o delicado trato gastrointestinal do seu gato não consiga lidar com muita comida durante uma sessão. Se este for o caso, você pode querer considerar mais refeições, mas porções menores a cada dia. Sua fluff ball simplesmente pode não estar bebendo H20 suficiente, um grande culpado por trás de um trato digestivo lento. Um bando de preocupações médicas também poderia ser a razão para a falta de ação da caixa de areia, incluindo obesidade, problemas de próstata, doença do saco anal e até mesmo um tumor. Por causa dessas possibilidades, às vezes perigosas, é sempre importante falar com o veterinário sobre os problemas do seu gato, seja ele um pequeno gatinho ou um sábio e maduro de 15 anos de idade. Felizmente, uma variedade de diferentes opções de manejo estão disponíveis para lidar com a constipação crônica, desde aumento da atividade física e dietas ricas em fibras até laxantes e amaciantes de fezes. Fale com seu veterinário sobre qual solução ou soluções podem ser as mais apropriadas para seu animal de estimação específico.