
Quando você assinou o contrato, o apartamento parecia perfeito. Mas alguns meses depois, e as paredes externas foram grafitadas, uma janela foi quebrada, ou seu carro foi vandalizado. Sua casa perfeita não parece mais tão ideal. Leis de locação variam de estado para estado. Se o vandalismo não for determinado como uma razão legal para quebrar o contrato de aluguel pelo seu estado, você pode ter obrigações financeiras caso decida se mudar.
Consequências e Responsabilidades
Se você decidir sair por causa de vandalismo, esteja ciente das conseqüências. Revise seu contrato com cuidado. Algumas concessões têm uma cláusula que permite que você arrombe o contrato se você informar 30 ou 60 dias. Outros arrendamentos esperam que você pague o aluguel no local até que o contrato termine ou até que o locador encontre outro locatário. Em muitos casos, você perderá seu depósito de segurança. Você pode querer encontrar uma pessoa para sublocar ou assumir o seu contrato. Você terá que obter permissão do seu senhorio para fazer isso.
Fundamentos legais para quebrar um contrato de locação
Se o vandalismo for ruim o suficiente para tornar a casa ou o apartamento inabitável, você pode ser capaz de quebrar o contrato. Por exemplo, no estado da Califórnia, um proprietário deve fornecer um espaço que seja "livre de detritos, sujeira, lixo, lixo, roedores e vermes". Se o senhorio não fizer uma tentativa de limpar o lixo ou qualquer dano de vandalismo que torne o espaço inabitável, o inquilino pode recorrer ao rompimento do aluguel, mas deve-se procurar um advogado competente para tomar uma decisão.
Opções
Na maioria dos casos, a melhor resposta ao vandalismo é rápida. Se o exterior do seu prédio for grafitado, peça ao seu senhorio para limpá-lo imediatamente. O mesmo acontece quando uma janela é quebrada. Reparar a janela prontamente ajuda a impedir mais vandalismo, segundo Markisan Naso no "Journal of Property Management". Se vandalismo do seu carro é o problema, não deixe nada de valor visível no carro. Isso inclui moedas, um aparelho de som ou roupas. Você também pode pedir à polícia para patrulhar a área perto de sua casa, o que pode impedir futuros vândalos.
Seguro de Locatário
O vandalismo que afeta sua propriedade pessoal não é coberto pelo seu locador. Por exemplo, se um vândalo lança um tijolo através da sua janela da frente e ele derruba um vaso, você tem que pagar para substituir o vaso. O seguro do locatário cobre itens quebrados ou perdidos em caso de vandalismo. Ele também cobre itens que um vândalo pode roubar do seu apartamento ou itens danificados como resultado de um desastre natural.




