Você Pode Pedir Emprestado Uma Pensão De Benefícios Definidos?

Autor: | Ultima Atualização:

Avalie suas opções antes de atacar seu plano de aposentadoria.

Um plano de pensão de benefício definido é financiado pelo seu empregador e projetado para lhe dar uma quantia fixa. renda quando você se aposentar. Você pode tocar no dinheiro mais cedo fazendo um empréstimo, mas deve seguir as regras da Receita Federal.

Planos de Qualificação

Empréstimos de pensão só são permitidos para certos tipos de planos de benefício definido. O IRS permite que você peça emprestado de um plano qualificado que se enquadra na seção 401 (a), 403 (a) ou 403 (b) do Internal Revenue Code. Você também pode contratar um empréstimo de um plano de pensão estadual ou federal, incluindo o Plano de Poupança Thrift. Não há requisitos de dificuldades para atender, mas você pode ter que obter o consentimento do seu cônjuge para tirar o empréstimo. Você também precisará verificar com o administrador do seu plano para ver se você é elegível para um empréstimo.

Limites de empréstimos

O IRS limita quanto dinheiro você pode pedir emprestado de um plano de benefício definido. A partir de 2013, você pode retirar até US $ 50.000. Se o saldo total da sua conta for menor que esse, você pode pedir emprestado até 50% do seu saldo adquirido ou US $ 10.000, o que for maior. Por exemplo, se seu saldo investido for de US $ 30.000, você só poderá pedir emprestado até US $ 15.000. O IRS permite que você contrate mais de um empréstimo de cada vez, mas o valor total emprestado não pode ultrapassar o limite de US $ 50.000. Cabe ao administrador do seu plano determinar se você pode ter vários empréstimos

Prazo do Empréstimo

Geralmente, qualquer empréstimo de uma pensão de benefício definido deve ser pago dentro de cinco anos, mas o IRS permite algumas exceções. Por exemplo, você pode estender o prazo do empréstimo se estiver emprestando contra sua pensão para comprar uma casa. Se você estiver no exército, você pode pedir que seus pagamentos de empréstimo sejam suspensos enquanto você estiver no serviço ativo. Você também pode suspender os pagamentos por até um ano se estiver tirando uma licença do seu trabalho. Quando você voltar ao trabalho, terá que aumentar seu valor de pagamento para que o empréstimo seja liquidado dentro do prazo de cinco anos.

Considerações

Se você não pagar seu empréstimo de aposentadoria a tempo, o administrador do seu plano pode decidir considerá-lo como uma distribuição. Se isso acontecer, você terá que pagar imposto de renda sobre o valor emprestado. Se você tem menos de 59 anos e meio, também terá que pagar uma multa de 10% sobre o dinheiro. Se você inadimplir um empréstimo de pensão, o IRS não permite que você evite uma penalidade fiscal, transferindo o dinheiro para outro plano de aposentadoria. Se você deixar o seu emprego, terá de reembolsar integralmente o saldo do empréstimo para evitar que ele seja tratado como uma distribuição.