Você Pode Ser Demitido Do Trabalho Quando Está Sob Os Cuidados De Um Médico?

Autor: | Ultima Atualização:

Na maioria dos casos, seu empregador não pode demiti-lo quando você está sob os cuidados de um médico.

Quando você Está sob os cuidados de um médico, a última coisa com a qual você quer se preocupar é a sua segurança no trabalho. Em muitos casos, seu empregador não pode se livrar de você enquanto você está sob os cuidados de um médico, mas há casos em que você pode ser demitido, mesmo se você estiver em tratamento médico.

Remuneração dos Trabalhadores

Se Se você sofreu ferimentos durante o curso normal das suas obrigações de trabalho, provavelmente arquivará uma queixa de compensação dos trabalhadores. Você não pode ser demitido porque você entrou com uma reclamação, mas você pode ser demitido por outras razões que não têm nada a ver com sua lesão ou sua reivindicação. Por exemplo, enquanto você está recebendo uma licença de trabalhadores sob os cuidados do médico da empresa, se o seu empregador descobrir que você falsificou seus registros de tempo, você poderá ser demitido por violar a política de tempo do seu empregador.

Política pública

Emprego-à-vontade significa que você ou seu empregador podem encerrar o vínculo empregatício a qualquer momento, por qualquer motivo ou sem motivo, com ou sem aviso prévio. A doutrina do emprego à vontade tem uma exceção importante; os empregadores não podem demitir um funcionário porque ela exerce seus direitos de apólice pública, como a apresentação de uma reivindicação de indenização trabalhista. Em alguns estados, "boa-fé e tratamento justo" é outra exceção à doutrina do emprego à vontade. Se você está sob o cuidado de um médico e seu empregador o demitir por malícia por estar fora do trabalho enquanto você está consultando um médico, isso pode ser ilegal. O ônus provavelmente seria para você provar que o ato mal-intencionado do seu empregador tinha algo a ver com você estar sob os cuidados de um médico.

Proteção ao emprego FMLA

Divisão do Departamento de Trabalho, Salário e Horas dos EUA aplica a Família e a Medicina Deixe o ato. A lei fornece aos trabalhadores elegíveis até 12 semanas de licença não remunerada e protegida para um estado de saúde grave ou para cuidar de um membro da família com um problema grave de saúde. Por ser uma licença protegida por emprego, seu empregador não pode rescindi-lo porque você está em licença qualificatória da FMLA, mas pode haver exceções, desde que o motivo da sua rescisão não esteja conectado à licença da FMLA. Por exemplo, se o seu empregador estava discutindo o fechamento de seu departamento muito antes de você sair da FMLA e eventualmente encerrar a operação enquanto estava de licença, você poderia ser demitido. Você teria direito a todos os direitos e benefícios que outros funcionários da mesma região recebiam, tais como indenização e continuação de benefícios. Mesmo nesse caso, se outros funcionários do seu departamento recebessem trabalhos em outras partes da empresa, você poderia ser restaurado para uma posição comparável com o mesmo pagamento, benefícios e condições de trabalho de seu trabalho original. Quando você está de licença FMLA, você tem direito a todos os direitos e benefícios que você teria se você não estivesse de licença.

Deficiência

Se você está sob os cuidados de um médico por causa de uma deficiência ou se você está grávida, você não pode ser demitido por causa de sua deficiência ou porque está grávida. Se a sua deficiência o impede de desempenhar as funções essenciais do seu trabalho, mesmo com uma acomodação, você não está mais qualificado para fazer o trabalho e pode ser demitido. Se este for o caso, você não está sendo demitido porque está sob os cuidados de um médico ou porque tem alguma deficiência - seu empregador basearia a determinação em sua incapacidade de desempenhar as funções essenciais do trabalho, com ou sem alojamento. A Lei dos Americanos Portadores de Deficiência de 1990 e a Lei de Discriminação da Gravidez de 1978 proíbem ações de emprego adversas baseadas em incapacidade qualificada ou gravidez.