Duas Pessoas Podem Reivindicar Chefe De Família No Mesmo Endereço Se Pagarem Suas Próprias Contas

Autor: | Ultima Atualização:

Dois chefes de família podem dividir uma única casa.

Contribuintes qualificados como chefe de família para a Receita Federal Os fins de serviço beneficiam de taxas de imposto mais baixas e de uma dedução padrão mais elevada do que os outros contribuintes. No entanto, um dos requisitos do IRS parece impedir cada um dos dois adultos solteiros que compartilham uma única casa declarando o status de chefe de família. Para esclarecer a posição do IRS, o seu Chefe de Conselho Assistente liberou um memorando tratando da questão

Atributos do Chefe de Família

Para se qualificar como "chefe de família", você deve atender a vários requisitos do IRS. A maioria é simples. Você deve ser "considerado solteiro" no último dia do ano e arquivar um indivíduo, em vez de um retorno conjunto. Sua casa deve ser o lar principal de uma pessoa qualificada, como seu filho, e você deve reivindicar essa pessoa qualificada como dependente. Seu cônjuge não deve ter morado na casa nos seis meses anteriores. Se você compartilha uma casa com outra família, no entanto, o requisito restante pode parecer difícil de ser cumprido. De acordo com a Publicação 501 do IRS, para se qualificar como chefe de família, você deve ter "pago mais da metade do custo de manter sua casa para o ano fiscal".

Dois chefes de família, uma casa

Quando dois adultos solteiros cada um com dependentes compartilha a mesma casa que parece que ambos não podem cumprir a exigência de pagar "mais da metade do custo de manter uma casa". Tem havido alguma incerteza sobre o IRS aceitar que dois adultos podem cada um contribuir com mais de 50% das despesas domésticas na mesma casa. Em resposta, em 1998, o IRS divulgou o Memorando SCA 1998-0, que aborda especificamente esta questão.

Memorando do IRS SCA 1998-041

O Memorando SCA 1998-041 conclui que um agregado familiar não é determinado por limites físicos, mas por fatos subjacentes. Dois adultos podem compartilhar a mesma casa e, se eles se qualificarem, cada um é um chefe de família, como define o IRS. Certas despesas podem ser igualmente compartilhadas. Estes incluem "impostos de propriedade, juros hipotecários, aluguel, utilidades, seguro de propriedade e alimentação". Mas outras despesas domésticas são normalmente pagas pelo chefe de cada família, independentemente do outro. Estes incluem "vestuário, educação, tratamento médico, férias, seguro de vida e transporte". Quando essas despesas individuais são adicionadas às despesas compartilhadas de cada domicílio, cada chefe de família pagou mais de 50% das despesas daquela casa e, portanto, ambas se qualificariam.

Qualificação em uma casa compartilhada.

O memorando também determinou que cheques e recibos cancelados para despesas são uma verificação aceitável das despesas da casa com a finalidade de estabelecer "chefe de família". O memorando cita a conclusão do Tribunal Tributário em um caso relacionado em apoio a sua conclusão: dizer que há apenas um domicílio porque há apenas um prédio "eleva a forma sobre a substância". Se duas famílias compartilham uma residência, mas cada chefe de família cuida e paga separadamente as despesas dos dependentes, famílias separadas são "planejadas e resultantes".