
Você pode transferir um plano de participação nos lucros para um IRA tradicional isento de impostos.
Os empregadores podem escolher entre várias opções ao configurar um plano de benefícios para os funcionários. Os planos qualificados atendem aos requisitos da Receita Federal e protegem o caixa e outras propriedades dentro desses planos dos impostos correntes. Tipos populares de planos qualificados incluem pensões, planos de bônus de ações, anuidades e planos de participação nos lucros. Em muitos casos, você pode transferir todo ou parte do saldo de sua conta de participação nos lucros para um IRA isento de impostos, se observar as regras do IRS.
Planos de participação nos lucros
Um plano de participação nos lucros permite que um empregador contribua com dinheiro antes dos impostos para as contas dos empregados. O montante que um empregador oferece pode variar de ano para ano. No 2013, o seu empregador pode receber até 100 por cento da sua remuneração, mas não mais que $ 51,000. Os planos podem exigir um período de carência antes que as contribuições do empregador se tornem não falsas. Se o seu empregador combinar o plano de participação nos lucros com um plano 401 (k), você poderá contribuir com dólares antes dos impostos para a sua conta. Seu empregador decide se deve gerenciar os ativos do plano em seu nome ou se você pode escolher seus próprios investimentos.
Transferência de ativos do plano
A maneira mais fácil de transferir ativos do seu plano de participação nos lucros para o seu IRA é solicitar uma transferência de administrador para administrador (trustee-to-trustee). O IRS não considera isso uma distribuição, o que significa que evita limites de tempo e exigências de retenção. Você também pode retirar ativos do seu plano de participação nos lucros e evitar impostos ou penalidades de retirada antecipada colocando os ativos em um IRA tradicional dentro de 60 dias. Seu empregador reterá 20 por cento de sua retirada. Se você não reabastecer o 20 por cento quando contribuir para o IRA, o IRS irá tratá-lo como uma distribuição e taxá-lo de acordo. Você pode recuperar a quantia de retenção na próxima vez que registrar uma declaração de imposto.
Regras do IRS
O IRS restringe certos tipos de transferências do seu plano de participação nos lucros para um IRA. Você não pode transferir valores decorrentes de uma distribuição mínima exigida, uma distribuição de dificuldades, dinheiro de uma série de distribuições periódicas substancialmente iguais, contribuições em excesso ou um empréstimo do seu plano de participação nos lucros. Se você quiser transferir propriedades como ações e títulos da sua conta de participação nos lucros para um IRA, você deve contribuir com a mesma propriedade ou com o produto de sua venda; você não pode manter a propriedade e substituí-la por dinheiro. Além disso, você não pode passar uma apólice de seguro de vida da sua conta de participação nos lucros para um IRA.
Rover para Roth IRA
Você pode converter parte ou toda a sua conta de participação nos lucros para um Roth IRA, mas você terá que desembolsar impostos sobre quaisquer valores provenientes de contribuições ou ganhos antes de impostos. Você pode fazer uma transferência de administrador para administrador ou um rollover de distribuição. A receita adicional gerada por uma conversão Roth pode exigir que você faça pagamentos de impostos estimados ou aumente sua retenção. A vantagem da conversão de Roth é que o dinheiro que você extrai depois da idade 59 1 / 2 é livre de impostos. Além disso, ao contrário do caso de um IRA tradicional, o IRS não exige que você tome distribuições mínimas de um IRA de Roth após a idade 70 1 / 2.




