Um Novo Proprietário Pode Aumentar Seu Aluguel Se Comprar Sua Casa?

Autor: | Ultima Atualização:

Conseguir um novo senhorio deixa alguns inquilinos muito inquietos.

Se o proprietário do imóvel vendeu recentemente a sua casa a um novo proprietário, pode estar preocupado com o que vem a seguir. Se você gosta de seu lugar e não quer se mudar ou não tem tempo para encontrar um novo lugar agora, você pode estar se perguntando se você terá uma escolha se o aluguel for aumentado. Enquanto todos os novos proprietários não querem entrar e mudar as coisas, alguns o fazem, mas cada estado tem regras e regulamentos para evitar que novos proprietários tirem proveito dos inquilinos.

Termos do Arrendamento

Na maioria dos estados novo proprietário é obrigado a seguir os termos e condições do seu contrato atual. Quanto maior o tempo restante no contrato de locação, melhor, pois o locador deve esperar para aumentar o aluguel até que o contrato expire. O novo proprietário também não pode obrigá-lo a sair até que sua concessão tenha expirado. Tanto a quantia de aviso que o senhorio deve fornecer quanto a porcentagem pela qual o aluguel pode ser aumentado variam de acordo com as diretrizes estaduais e locais.

Depósito de segurança

Quando você se mudou para seu apartamento, pagou um depósito caução. proprietário anterior, portanto, um novo proprietário não pode pedir um segundo. O senhorio anterior pode dar o seu depósito de segurança ao novo proprietário ou devolvê-lo, como parte do contrato de venda. Se o depósito de segurança original for devolvido a você, o novo proprietário poderá pedir que você pague um novo, mas ele não pode ser uma quantia maior do que o que você pagou ao proprietário anterior.

Provisões Básicas

Um locador é exigido por lei que forneça aos inquilinos disposições básicas, como água corrente, eletricidade e calor. Qualquer novo proprietário que tente incomodar os inquilinos cortando provisões básicas ou tornando a propriedade insegura está violando a lei. Se você se encontrar nesta posição, a maioria dos estados permite que você retenha uma parte do seu aluguel até que o proprietário comece a fornecer esses serviços básicos, ou leve o proprietário ao tribunal de pequenas causas para lutar pelo reembolso dos pagamentos do aluguel. > Conhecendo Seus Direitos

Os direitos dos inquilinos variam muito de cidade para estado. É importante conhecer seus direitos antes de agir contra um novo proprietário que não parece estar seguindo as regras. Se a lei estiver do seu lado, você poderá poupar muito dinheiro e aborrecimentos chamando o novo proprietário para fora por violações óbvias que não ocorrerão em um tribunal de justiça.