
Se você quiser comprar um carro novo em um futuro próximo, você deve começar a planejar agora como você quer segurá-lo. Não espere até o último minuto para finalmente tomar uma decisão sobre uma seguradora. O planejamento antecipado é particularmente importante se você tiver um plano de seguro de automóvel para o seu veículo antigo e quiser mudar para uma nova empresa para o seu novo carro.
O Processo
O primeiro passo para trocar seu seguro por um carro novo é identificar o tipo de carro que você pretende comprar. Você precisa dessa informação para obter uma cotação precisa da nova seguradora. Depois de obter uma cotação (faça isso antes de visitar a concessionária) e assente em uma nova seguradora para o tipo de carro que deseja comprar, visite a concessionária para comprar o carro. Na concessionária, você pode ligar para a seguradora para garantir a nova apólice de seguro. Assim que for confirmado que você agora tem seguro com o novo provedor (certifique-se de obter confirmação por escrito por fax ou e-mail), você pode ligar para a seguradora antiga a qualquer momento para cancelar a política antiga.
Renovação
Se a sua política atual está prestes a ser renovada em breve, este é o momento ideal para trocar seu seguro de carro. Você paga seu pagamento final com a empresa antiga e começa a fazer pagamentos com a nova sem ter que se preocupar com a cobrança da seguradora ou o reembolso de taxas rateadas. Sua empresa atual envia um aviso sobre 30 dias antes de a política ser renovada automaticamente. Você pode, então, levar os 30 dias para encontrar uma nova empresa e entrar em contato com sua antiga seguradora para informar à empresa que você não deseja renovar antes da data da renovação automática.
Considerações
Se você esteve com sua seguradora atual por vários anos, fale com um representante antes de tomar a decisão final de trocar seguradoras. Se você está saindo porque sua política é muito cara, o representante pode oferecer uma taxa melhor. Se a nova seguradora oferecer extras, negocie com o representante da sua seguradora atual para ver se ele pode igualar essa oferta. Isso ajudará a reduzir qualquer dor de cabeça que você possa ter ao mudar para uma empresa totalmente nova.
Assegure-se de que a nova cobertura esteja ativa
A questão principal que você tem que se preocupar com quando trocar apólices de seguro de carro é acidentalmente permitindo que sua política antiga a caducar. Se os fios se cruzarem e sua nova seguradora não iniciar sua data efetiva para coincidir ou começar antes que a política antiga expire, você poderá ter problemas com o escritório do Departamento de Veículos a Motor do estado e possivelmente sofrer atrasos ao registrar o novo veículo. Tome todas as precauções para garantir que sua nova política esteja ativa antes que a antiga expire.




