Posso Obter Um Adiamento De Empréstimos Estudantis Se Eu Sou Casado?

Autor: | Ultima Atualização:

Opções estão disponíveis para ajudá-lo a gerenciar seus empréstimos estudantis, mesmo depois de se casar.

Não ignore problemas com seus empréstimos estudantis. Se você está tendo problemas para fazer seus pagamentos, entre em contato com seu credor o mais rápido possível para discutir suas opções. Não fazer seus pagamentos de empréstimo de estudante pode ter sérias conseqüências, dificultando suas chances de obter futuros empréstimos estudantis e impactando negativamente seu crédito. Quando confrontados com dificuldades financeiras, várias opções estão disponíveis para ajudar a aliviar o fardo de seus pagamentos de empréstimos estudantis. Um adiamento é uma opção. Um adiamento suspende pagamentos de empréstimos estudantis por um período específico de tempo sob certas circunstâncias. Embora você tenha que se qualificar para um diferimento, ser casado não afeta sua capacidade de se qualificar.

Adiamento do empréstimo estudantil

Uma série de condições pode qualificá-lo para o adiamento de seus empréstimos estudantis. Durante o diferimento, você não terá que fazer seus pagamentos de empréstimo. Além disso, alguns empréstimos, como empréstimos subsidiados ou Perkins, não acumulam juros. Se você está tendo dificuldade em encontrar emprego, está passando por dificuldades econômicas ou voltou para a escola, você pode ser elegível para adiamento. Para receber um adiamento, você deve solicitá-lo ao servicer do seu empréstimo estudantil. Tenha em mente que pode levar algum tempo para processar, durante o qual você deve continuar fazendo seus pagamentos para evitar tornar-se inadimplente.

Tipos de diferimento

Você pode qualificar para um adiamento de seus empréstimos estudantis por diferentes razões. Você pode qualificar-se automaticamente para adiamento se estiver matriculado em uma escola pós-secundária por pelo menos meio período. Você também pode se qualificar quando estiver no serviço ativo nas forças armadas. Servir no Corpo da Paz ou no AmeriCorps também pode qualificá-lo para um adiamento. Os mutuários que não conseguem encontrar emprego em período integral podem se qualificar. Se nada disso se aplicar, você ainda pode se qualificar para um adiamento por dificuldades econômicas com base na situação financeira da sua família.

Como o casamento afeta seus empréstimos estudantis?

Embora não haja adiamento por estar casado, ser casado não afeta sua capacidade de se qualificar para um diferimento. Pode, no entanto, afetar sua renda. Se você espera se qualificar para um adiamento baseado em dificuldades econômicas, sua renda familiar será usada para fazer uma determinação. No entanto, sua capacidade de efetuar pagamentos é calculada com base no tamanho e na renda da sua família. Geralmente, se sua renda está abaixo de 150 por cento da diretriz de pobreza para o tamanho de sua família, você pode se qualificar para um adiamento devido a dificuldades econômicas por um período máximo de três anos.

Alternativas ao diferimento

Se você não se qualificar para adiamento, pode haver outras opções para ajudá-lo a gerenciar seus empréstimos estudantis. Você pode qualificar-se para tolerância, para perdão de empréstimo de estudante ou para um plano de reembolso de dificuldade parcial. Durante a tolerância, você não precisa fazer seus pagamentos de empréstimo, embora continuem acumulando juros. Dependendo do tipo de empréstimo que você tem, se você trabalha no serviço público, você pode qualificar para o perdão do empréstimo. Pergunte ao seu credor se você se qualifica com base em sua ocupação ou empregador. Além disso, veja se você se qualifica para o plano de pagamento com base no rendimento. Este plano reduz seu pagamento mensal para um baseado em sua renda disponível. Este plano de pagamento foi ajustado para que seja justo que os casais se qualifiquem para o programa.