
Ela vai começar a perder bigodes após cerca de três meses.
Assim como as unhas, é perfeitamente natural que os bigodes de um gatinho se partam ou sejam danificados. Porque eles servem a um propósito tão crucial no funcionamento diário do seu gatinho, porém, os bigodes que constantemente quebram ou caem são problemáticos, e uma boa razão para ver um veterinário.
What Whiskers Do
Whiskers servem duas funções principais para o seu gatinho: percepção sensorial e equilíbrio. Seus bigodes são realmente muito sensíveis, como pontas de dedos sobrecarregados, e ela os usa para sentir seu caminho ao redor de seu mundo. Como eles se destacam até o momento, ela pode usá-los para fazer coisas como medir o tamanho de um espaço apertado ou detectar alterações mínimas em seu ambiente. Eles a ajudam a navegar no escuro e, como o poste de um equilibrista, permitem que ela mantenha um senso de equilíbrio superior - eles são praticamente a fonte dos superpoderes de seu gato.
Deixe-os crescer
Enquanto você pode gostar de cortar seus próprios bigodes, você nunca deve mexer com o seu gatinho - ela precisa deles. Sem seus bigodes, sua capacidade de se locomover é severamente diminuída, e sua confiança será prejudicada. Ela não será capaz de pular com precisão e pode impedir seu equilíbrio a ponto de não conseguir ficar em pé sem tombar. Seria como se alguém tirasse os dedos dos pés, amarrasse os braços para trás, vendasse você e girasse em torno de você - não é uma boa maneira de se locomover.
Derramamento e Re-crescimento
Você sabe que nunca deve corte os bigodes de um gatinho, mas isso não significa que eles não se machuquem sozinhos. É 100 por cento natural para os bigodes caírem e regredirem - eles voltarão depois de algumas semanas. Ela vai derramar alguns bigodes pela primeira vez quando ela tem cerca de 11 semanas de idade. E não se estresse muito se alguns deles parecem quebrados ou irregulares, porque os gatinhos gostam de jogar duro. É perfeitamente normal que seus bigodes fiquem um pouco lambidos quando ela está brigando com seus irmãos da ninhada.
Sinais da doença
Às vezes, os bigodes se quebram e caem, e tudo bem. Mas se seus bigodes parecem estar sempre quebrados, caindo, rachando nas pontas ou murchando, provavelmente é hora de ver um veterinário. No caso de um gatinho de crescimento rápido, ela provavelmente não vai ganhar peso tão rapidamente quanto deveria, ou até mesmo perder peso. Leve-a para um exame para se certificar de que ela está com boa saúde e recebendo a nutrição que ela precisa para que ela e seus bigodes fiquem fortes.




