Bolhas Da Escalada Interna

Autor: | Ultima Atualização:

Manter as mãos intactas para escalada significa prevenir e tratar bolhas.

Claro, escalar em uma academia de ginástica pode parecer mais fácil para o corpo do que escalar ao ar livre. Afinal de contas, a maioria dos ginásios tem almofadas almofadadas, muitos equipamentos de segurança e, acima de tudo, grandes porões de escalada ergonômicos. Comparado com os cristais irregulares de granito ou as bordas de navalha de calcário, os portáteis de ginástica coloridos podem parecer francamente inocentes. Esses pequenos e brilhantes insetos trabalham duro para levá-lo a uma falsa sensação de segurança. A próxima coisa que você sabe, porém, é que suas mãos se parecem com as de um fazendeiro falecido antes do dia do mercado. Você tem bolhas em todos os lugares, desde as pontas dos dedos até as palmas das mãos. Você pode até ter alguns em seus dedos do pé, calcanhares e tornozelos; Eles podem doer tanto que você não pode subir. No entanto, existem coisas que você pode fazer para superar a ameaça das bolhas.

Causas

As bolhas são causadas pela superfície áspera dos porões de escalada abreviando sua pele. Assim como os pneus de um carro, a pele dos dedos é o único ponto de contato para entregar toda a energia que você gera à superfície do porão. E assim como os pneus, o atrito é o principal método de fornecer esse poder. Quanto mais você sobe, mais a pele é puxada. Eventualmente, ele responde pelo espessamento, e o resultante insensível age como um escudo que permite que você suba sem dor. Mas se você for longe demais, rápido demais, você acabará com o que os alpinistas chamam deliciosamente de “flapper”: uma bolha quebrada com uma ponta de pele pateticamente pendurada como uma bandeira a meio mastro.

As academias vêm em várias formas e tamanhos, cada uma trazendo um tipo único de traumatismo na pele. Os jarros, que são grandes e profundos, causam bolhas em seu phalynx proximal, a seção mais baixa do seu dedo. Crimps, que são pequenos e finos, causam bolhas nas pontas dos dedos. Slopers, que são retentores suaves e redondos, causarão bolhas nas pontas dos dedos e falanges médias, a seção “intermediária” dos dedos. Depois, há os porões que combinam todos esses recursos para destruir sua mão inteira indiscriminadamente

Pés

Seus sapatos podem apresentar outro fest de tortura de pele. Sapatos apertados podem causar pontos quentes em seus pés que podem fazer até mesmo homens crescidos na ponta dos pés, como bailarinas de 8 anos de idade. O suor e a sujeira que tendem a se acumular nos sapatos de escalada também não ajudam.

Cuidado e Tratamento

As bolhas e os flappers agitam um pouco, mas também são cicatrizes de batalha que os escaladores adoram exibir. Contos épicos de enormes movimentos para pequenos porões, com uma exibição de acompanhamento das lesões sofridas, são um tópico popular de conversas de alpinista. Mas, para continuar a esmagar a rocha, a cura é provavelmente desejável. Para os dedos, pegue um bálsamo projetado para acelerar o reparo da pele. Existem vários bálsamos específicos para escalada no mercado. Limpe e desinfete a área afetada primeiro. Em seguida, aplique o bálsamo para suas bolhas após cada sessão e observe como magicamente costura a pele de volta durante a noite. Evite usar fita adesiva para cobrir as bolhas abertas ao escalar. A fita reduzirá sua aderência e se agrupará rapidamente após algumas subidas, deixando uma bagunça desconfortável e pegajosa. Se você tem feridas abertas, apenas descanse até que elas estejam curadas. Para cuidar das bolhas dos sapatos, tente usar meias finas ao subir. Estes irão fornecer uma barreira para a sua pele e remover a umidade, o que causa bolhas mais rapidamente. Você também pode querer investir em alguns moleskin para sapatos muito apertados para acomodar meias.