Os Melhores Exercícios Isométricos Com Bandas De Resistência

Autor: | Ultima Atualização:

As bandas de resistência podem substituir pesos no seu treino.

Fácil na carteira, as bandas de resistência flexíveis são econômicas e versáteis. Com bandas de resistência, você pode obter um treino total do corpo ou se concentrar em isolar e apertar um músculo com exercícios isométricos. Desde que seu corpo não estará se movendo muito com exercícios isométricos, entrar em algum cardio para perder peso e manter a forma. Verifique com seu médico antes de começar uma rotina de exercícios, especialmente se você é novato em exercícios.

Exercícios isométricos

Você pode fazer exercícios isométricos durante o dia - em sua mesa de trabalho ou enquanto estiver preso no trânsito - e nem mesmo sabe disso. Um empurrão na parede contra sua tensão cúbica libera a tensão do ombro no meio do dia, e uma mão pressionada enquanto está sentado no trânsito da hora do rush, alivia os braços cansados. Não importa onde você os faça, exercícios isométricos constroem massa muscular e força óssea, de acordo com Lee E. Brown, da Universidade Estadual da Califórnia. Exercícios isométricos se beneficiam de segurar a articulação ainda - por pelo menos seis a oito segundos - e não flexionar o músculo que você está trabalhando. Aumente a resistência adicionando bandas de resistência. Como há diferentes tensões, pergunte a um fisioterapeuta, um instrutor de fitness certificado ou a um atendente de artigos esportivos para uma sugestão que funcione para seu nível de condicionamento.

Exercícios da parte superior do corpo

Adicione uma faixa de resistência à rotina isométrica da parte superior do corpo. Quando você faz, você direciona os músculos como se estivesse segurando halteres. Procure exercícios que usem os músculos da parte superior do corpo. Enquanto você está tonificando os peitorais, deltóides e tríceps, você também vai tonificar um músculo ab. O reto abdominal começa no osso pélvico e termina na caixa torácica. Experimente as prensas suspensas combinadas com um agachamento para diminuir a tonalidade do corpo. Fique de joelhos para flexões tríceps e pressione o peito. Para uma flexão do tríceps, fique de quatro com a faixa presa atrás dos ombros. Mova-se para uma flexão modificada e segure as extremidades soltas da banda. Abaixe a parte superior do corpo para o chão e mantenha a posição por quatro segundos antes de subir. Tente 10 repetições, ou até que você sinta aperto no tríceps.

Exercícios para o corpo inferior

Exercícios isométricos usando bandas de resistência podem apertar os glúteos, isquiotibiais, quadríceps e coxas externas também. Com os exercícios da parte superior da coxa e da panturrilha, você pode aumentar a resistência envolvendo - ou enrolando - a faixa. Esse truque adiciona resistência extra quando você não quer investir em bandas extras. Os empurrões pélvicos e os agachamentos do skatista são exercícios isométricos da parte inferior do corpo que usam bandas de resistência que tonificam os isquiotibiais e os glúteos. Fique no centro da banda e coloque os pés na largura dos ombros para os squats. Pegue cada extremidade e puxe as extremidades da banda até que estejam na altura da cintura. Faça 16 agachamentos, uma perna de cada vez, apoiando-se na banda. Segure cada agachamento por quatro contagens. Fique entre cada rep. Mude de lado e repita outro conjunto

Considerações

Tenha cuidado ao fazer exercícios isométricos. Desde que você está segurando uma contração, sua pressão arterial aumenta. Se você tem pressão alta ou problemas cardíacos, informe ao seu médico que está fazendo exercícios isométricos. Adicione esses movimentos à sua rotina de força e cardio para o condicionamento físico geral.