A Média De Polegadas Por Passada Na Corrida

Autor: | Ultima Atualização:

Shelly-Ann Fraser-Pryce derrota Carmelita Jeter nos 100 metros femininos em Moscou em 2013.

O sucesso na corrida competitiva nas distâncias do sprint depende de um Fórmula simples, mas férrea: A taxa de passada da passada é igual à velocidade. Por isso, se correr nos 100 a 400 metros, poderá medir o comprimento da passada e compará-la com as médias típicas. Um Nestie típico não vai ser nada remotamente perto do comprimento de 10 pés de Usain Bolt, e pode estar mais perto de cerca de dois terços desse número.

Medindo seu passo

A maneira mais fácil de medir seu passo é dirigir-se a uma instalação esportiva com uma pista padrão de 400 metros com marcações para também indicar distâncias intermediárias. Depois de aquecer correndo, corra um único circuito no seu ritmo típico ao longo de sua distância típica - 100, 200 ou 400 metros - contando cada passo. Divida a distância pelo número de etapas para obter seus medidores por passada - a medida usada pelos pesquisadores de exercícios - ou insira as figuras em uma calculadora on-line. Você pode converter metros em polegadas multiplicando por 39.3

Fórmula de altura

Se você é uma mulher americana média de 5 pés, 4 polegadas de altura ou 64 polegadas, você pode antecipar que seu comprimento por passada será em o intervalo de 73 a 86 polegadas. Isto é baseado em fórmulas relativas a estudos de especialistas de 100 metros que prevêem um comprimento de passada entre 1,14 a 1,35 vezes a altura do atleta. Se você for mais alto, digamos 5 pés, 8 polegadas, obviamente terá um comprimento de passada predito proporcionalmente maior - em torno de 78 a 92 polegadas. Mas você tem uma massa maior para percorrer a distância do sprint, então você precisará ser proporcionalmente mais forte.

Nível Elite

Cientistas esportivos da Universidade Nacional do Esporte da Coréia interessados ​​na biomecânica do comprimento da passada estudaram mulheres velocistas, incluindo Carmelita Jeter e Shelly-Ann Fraser-Pryce, em um campeonato de 2011 na Coréia do Sul. Eles encontraram um comprimento de passada ligeiramente mais curto associado a tempos mais rápidos nos 100 metros. Os competidores mediram cerca de 2 metros - 80 polegadas ou mais - ou mais em termos de comprimento da passada. A altura dos competidores variava de 160 a 164 cm de altura, ou 5 pés, 3 polegadas a 5 pés, 5 polegadas de altura. Comprimento de passada mais curto e maior frequência de passadas trabalhou para prever acabamentos mais rápidos, os pesquisadores descobriram.

Aplicando o que você encontra

Você provavelmente pode viver com uma gama razoável de resultados em seu comprimento de passada, mas se sua taxa de passada está muito abaixo 180 passos por minuto, você precisa trabalhar em um ritmo mais rápido e leve, observa o treinador Jack Daniels em “Daniels Running Formula”. Daniels é um defensor de transformar os corredores de baixa rotatividade em corredores de retorno rápido para resultados imediatos. E se você se perguntar por que os homens são mais rápidos do que as mulheres a cada distância de sprint - não são suas taxas de passada muito semelhantes, é o seu comprimento de passada muito maior que faz a diferença.