As Anuidades Herdadas São Tributáveis?

Autor: | Ultima Atualização:

Considere discutir opções de investimento para sua anuidade herdada com um consultor financeiro

Você pode ter ouvido que quando você herda ativos a base tributária muda para a data da morte. Ou seja, se o falecido comprou ações em 2 de janeiro de 1990 e faleceu em 5 de fevereiro de 2012, quando você, como herdeiro, vendeu as ações, você deve impostos somente sobre qualquer aumento de valor a partir de 5 de fevereiro. 2012, em vez de a partir do dia em que o falecido comprou o estoque. Muitas pessoas pensam erroneamente que isso se aplica a todos os ativos herdados. As anuidades estão entre os bens herdados para os quais a base tributária permanece a mesma do que para o falecido. Em outras palavras, você deve impostos sobre qualquer porção na qual o falecido não pagou impostos.

Tipos de anuidades

Geralmente, existem dois tipos de anuidades que você pode herdar. Uma anuidade protegida por impostos, oficialmente conhecida como plano 403 (b), é um plano de aposentadoria oferecido por empregadores públicos, como distritos escolares públicos. Funciona muito como uma conta de aposentadoria individual tradicional na medida em que o empregado faz contribuições dedutíveis de impostos e o investimento aumenta com impostos diferidos, mas as distribuições são tributadas como renda ordinária. Os indivíduos também podem comprar suas próprias anuidades não qualificadas de seguradoras ou instituições financeiras. Existem muitos tipos diferentes dessas anuidades, mas o conceito básico é o mesmo: o indivíduo compra a anuidade com dólares após impostos na forma de uma quantia fixa. A instituição investe o montante fixo com a idéia de fornecer renda mensal ao comprador em uma data posterior. O rendimento do investimento não é tributado até ser distribuído.

Herdar um TSA

Muito provavelmente, o valor total de qualquer TSA que você herdar será tributável. Se você não é o cônjuge do falecido, você basicamente tem duas opções para tomar distribuições. Primeiro, você pode ter todo o valor da anuidade como uma quantia fixa. A outra opção é configurar um IRA herdado para receber o dinheiro. Você não poderá contribuir para este IRA, mas poderá distribuir a distribuição iniciando as distribuições mínimas exigidas com base nas tabelas do IRS até o final do ano seguinte ao ano do falecimento. Você pagará impostos em cada distribuição, mas, em geral, poderá distribuí-la durante a sua vida. Um cônjuge beneficiário tem a opção de transferir uma distribuição da TSA para qualquer plano qualificado e tratá-la como sua. Isso incluiria o 401 (k) de um empregador se o plano aceitar capotagens.

Anuidade não qualificada

Se o falecido adquirisse a anuidade por conta própria, o investimento original já foi tributado, mas você ainda deve impostos sobre a parcela atribuível ao rendimento do investimento. Tal como acontece com qualquer anuidade, você tem a opção de ter uma distribuição de montante fixo e pagar todos os impostos em um ano. Você também pode distribuir distribuições de todo o montante ao longo de cinco anos. Nesse caso, todas as suas distribuições serão consideradas totalmente tributáveis ​​até que você tenha removido todas as receitas de investimento. Depois disso, as distribuições virão do investimento original e não serão tributadas. Você tem que monitorar isso com cuidado, porque se você acabar esperando até o quinto ano para receber toda ou a maior parte da sua distribuição, você ainda será atingido por uma pesada taxa de imposto. Finalmente, você pode escolher distribuir distribuições ao longo da sua vida útil esperada. Nesse caso, uma parte de cada pagamento seria tributável. Você tem 60 dias para tomar essa decisão. Cônjuges podem ser capazes de assumir a anuidade e torná-la sua própria

Outras Considerações

Se o titular de uma anuidade não qualificado morre após a data de início da anuidade, você deve ter distribuições pelo menos na mesma taxa, que geralmente significa que você pode receber o pagamento de cinco anos ou continuar com a opção de pagamento que o falecido escolheu. Ao tomar decisões sobre opções de anuidade herdadas, particularmente uma anuidade não qualificada, você pode discutir suas opções com um consultor fiscal ou consultor financeiro. Entre as questões tributárias a serem consideradas, está uma comparação dos benefícios fiscais de distribuir seus pagamentos de anuidades com os retornos de investimento que você poderia receber investindo esse dinheiro em outro lugar.