Apy Vs. Taxa De Juros

Autor: | Ultima Atualização:

Salários de projetos de taxas de juros, mas o APY exibe seu rendimento e retorno verdadeiros.

"APY" é a abreviação de "rendimento percentual anual" e se aplica a contas de poupança . O APY envolve uma combinação da taxa de juros paga na conta e o número de lançamentos de juros. A taxa de juros da sua conta poupança é o fator dominante, mas o seu APY será maior do que a taxa de juros declarada. Mesmo se você tiver uma conta ativa, com adições e retiradas consistentes, seu APY excederá sua taxa de juros, pelo menos marginalmente.

Taxa de juros

Seu banco ou cooperativa de crédito divulgará uma taxa de juros para todas as contas de poupança. Com exceção dos certificados de depósito, para os quais as taxas são geralmente fixadas pelo prazo da conta - três meses, seis meses, um ano, dois anos ou mais - as taxas de juros de poupança podem mudar com a frequência que o banco julgue necessário. Naturalmente, essas alterações afetarão seu APY ao longo de um ano.

Contas de poupança envolvidas

Todas as contas de poupança, independentemente dos termos, terão um APY.As contas mais populares são as economias regulares, permitindo depósitos ilimitados e retiradas; contas do mercado monetário, ou MMAs, com restrições de depósito e retirada; e certificados de depósito, ou CDs, que muitas vezes proíbem quaisquer acréscimos ou retiradas durante o período de tempo do certificado. Os cálculos são mais complexos para as contas com muitas transações, saldos muito flutuantes e vários lançamentos de juros durante o ano. Por exemplo, calcular o APY para um CD de seis meses com um lançamento de juros no final de seu prazo é muito mais fácil do que calcular o APY para uma conta de poupança familiar com lançamentos de juros trimestrais, muitas adições e retiradas e várias alterações de taxa de conta durante o período. ano.

Calculando APY

O cálculo de um APY pode ser simples ou desafiador, dependendo do tipo de conta poupança, mas a fórmula é direta. APY é igual a (1 = r / n) n, onde "r" é igual à taxa de juros paga na conta e "n" é igual ao número de períodos compostos - lançamentos de juros - durante o ano. Como o APY exibe os maravilhosos efeitos da composição - ganhando juros sobre juros - uma conta de poupança pagando juros diariamente terá um APY mais alto do que uma conta que posta juros semestralmente, independentemente do montante de juros lançado.

Benefícios do APY Taxa de juros

As taxas de juros são importantes, mas o APY informa o que você realmente está ganhando em sua conta poupança. Por exemplo, você pode analisar duas contas pagando 4% ao ano. Mas um paga juros semestralmente, fazendo o seu APY 4.04 por cento. A outra conta de poupança paga juros diários. No final de um ano, você terá ganho 4,081%. Embora a diferença possa não torná-lo rico, a conta de juros diários é a melhor opção.