As Vantagens De Uma Cobertura Do Mercado Monetário

Autor: | Ultima Atualização:

Os instrumentos do mercado monetário são investimentos líquidos e seguros

Se está a começar a investir - ou talvez já o tenha - todo o seu dinheiro não tem que entrar em ações, commodities e títulos. Esses ativos podem ser arriscados, mas colocando alguns dos seus dólares de investimento em instrumentos do mercado monetário você compensa parte desse risco. À medida que você constrói seu futuro, esses ativos permitem que você saiba exatamente o que obterá com antecedência, permitindo que você planeje compras ou economize em um cronograma. Os mercados monetários fornecem várias vantagens, mas também há certas coisas a ter em conta.

Mercados monetários

Líquido e a curto prazo, o mercado monetário é onde os mutuantes e mutuários se reúnem. Certificados de depósito (CDs), títulos do Tesouro, papel comercial e aceitação de banqueiros são exemplos de instrumentos do mercado monetário. Os credores usam o mercado monetário para fazer um retorno do seu dinheiro, enquanto os mutuários usam os fundos para financiar projetos ou pagar contas. Os instrumentos são de curto prazo e vencem em um ano ou menos. Você também pode esconder seu dinheiro em fundos do mercado monetário. Estes fundos investem em uma ampla gama de instrumentos do mercado monetário, pagam juros e são totalmente líquidos, porque você pode sair do fundo a qualquer momento (taxas podem ser aplicadas). Os fundos do mercado monetário não têm uma data de vencimento, uma vez que o fundo é gerido de forma contínua por um gestor de fundos

Segurança

A principal vantagem dos instrumentos do mercado monetário é a segurança. Esses instrumentos são considerados de baixo risco e, como são de curto prazo, você obtém o fluxo de caixa esperado com bastante rapidez. Investidores e corporações usam o mercado monetário como um lugar para estacionar dinheiro, geralmente obtendo um retorno melhor do que aquele oferecido por uma conta de poupança tradicional, mas ainda com segurança e fácil acesso.

Retorno fixo

Quando você compra um instrumento do mercado monetário, você sabe o que está recebendo. Há um retorno declarado e, se você mantiver o instrumento até o vencimento, receberá o que espera. Cobrindo parte de sua carteira com esses instrumentos, você tem a garantia de que pelo menos parte de seu dinheiro trará retorno e será protegida contra perdas caso o mercado caia. Uma vez que estes instrumentos são considerados seguros, o retorno é muitas vezes significativamente menor do que o que você pode obter em uma ação ou fundo mútuo.

Liquidez

A maioria dos instrumentos do mercado financeiro é muito líquida e permite acesso rápido ao seu capital. Ao investir em CDs ou notas do Tesouro, você pode fazer um pequeno retorno sobre o seu dinheiro, mas também pode acessar esse dinheiro se precisar. Se você descontar antecipadamente, desista do interesse que teria se tivesse o produto até o vencimento. A pena mínima para a retirada antecipada de um CD é de sete dias de juros. Esta não é a norma embora. Os bancos podem não pagar juros se você descontar em um CD de 30 dias antecipadamente, e esperar desistir de vários meses de juros em um CD de prazo mais longo, se você descontá-lo no início. Quando você vende uma nota do Tesouro antes do vencimento, recebe o que o mercado pagará por ela; você pode ter um pequeno lucro ou ter uma pequena perda dependendo do movimento das taxas de juros desde sua compra.

FDIC Segurado

Alguns instrumentos do mercado monetário, como CDs emitidos pelo seu banco, são segurados pelo Federal Deposit Insurance Corporação. Se o banco for à falência e não puder pagar o dinheiro devido a você, o FDIC cobrirá suas perdas em até US $ 250.000. A cobertura não cobre perdas relacionadas a fundos mútuos, ações, títulos, anuidades e outros investimentos.