Ajustado Vs. Duração Efetiva

Autor: | Ultima Atualização:

A duração é uma métrica de risco chave na compra de títulos.

Vale a pena informar-se sobre os riscos de investimento para cultivar e proteger o seu ninho de ovos. No investimento em títulos, a duração representa um dos principais riscos. Ele expressa como preço sensível um título ou carteira de obrigações é a mudanças nas taxas de juros. Um consultor de investimento pode ajudá-lo a escolher investimentos de renda fixa cuja duração corresponda aos seus objetivos e tolerância a risco

Macaulay's Duration

Nomeado após Frederic Macaulay, esse tipo de duração mede o número de anos que os investidores levam para recuperar o custo de um investimento. ligação. Assim, um título pode ter um prazo de 10 anos - o tempo até o principal ser devolvido -, mas uma duração menor, como 8,5 anos, se o título fizer pagamentos trimestrais de juros. Como todas as métricas de duração, a duração de Macaulay reduz os juros e os pagamentos do principal em termos de seu valor presente. A duração de Macaulay é calculada somando o valor presente dos fluxos de caixa da obrigação, multiplicando-os pelo tempo até o recebimento e dividindo a soma pelo preço de mercado da obrigação.

Duração modificada

Duração modificada leva a duração de Macaulay além disso, ajustá-lo para expressar a sensibilidade de um título a mudanças nas taxas de juros. Especificamente, a duração modificada indica em quanto o preço de um título mudará se as taxas de juros aumentarem ou caírem exatamente 1%, ou 100 pontos base. Para calcular a duração modificada, divida a duração de Macaulay por um mais o rendimento até o vencimento dividido pelo número de períodos de cupom por ano. Por exemplo, espera-se que um título com uma duração modificada de 5,3 aumente em 5,3% se as taxas de juros caírem 1% ou caiam 5,3% se as taxas de juros aumentarem 1%.

Duração efetiva ou ajustada pela opção

Alguns títulos contêm recursos de chamadas, o que significa que o emissor pode resgatar o título antecipadamente em datas específicas. Os títulos que podem ser chamados podem ser resgatados quando as taxas de juros caem, porque os emissores podem refinanciar suas dívidas mais barato. Os investidores geralmente não gostam de ter seu capital devolvido nessas situações, já que estão presos reinvestindo-o em taxas menores. Por meio de modelagem complexa, a duração efetiva refina a duração modificada ao incorporar a probabilidade de os emissores exercerem suas opções de compra

Por que a duração é importante

A duração é fundamental para o investimento em títulos por muitas razões. Ele fornece uma medida do risco de taxa de juros de um título que complementa outros critérios de risco, como risco de crédito e liquidez. A duração também permite a comparação do risco da taxa de juros em diferentes títulos de vencimentos semelhantes, e pode ser aplicada em todas as carteiras de títulos como uma duração média ponderada para fornecer uma medida geral de risco. Mais importante ainda, a duração é usada pelos gerentes de investimento para maximizar seus lucros futuros - se suas previsões estiverem corretas. Por exemplo, uma empresa de gestão de ativos que é otimista sobre os títulos, o que significa que acredita que as taxas de juros vão cair, pode maximizar os ganhos para seus investidores, construindo uma carteira de alta duração.