
Ligue para o emissor do seu cartão e peça para calcular os juros acumulados desde a sua última declaração.
Dar uma olhada no extrato do seu cartão de crédito e colocar um cheque no correio para compensar o seu saldo pode parecer bom, mas pode causar problemas mais adiante. Uma fatura de cartão de crédito está desatualizada assim que é impressa, por isso haverá uma boa chance de você realmente dever mais do que pensa.
Declaração de cartão
Se você planeja liberar um de seus cartões de crédito, enviar um pagamento para cobrir o saldo exibido em sua última fatura provavelmente deixará algum interesse residual para pagar. Os juros acumulam-se na dívida do cartão de crédito diariamente, portanto, sua declaração estará desatualizada no momento em que atingir o seu capacho. Se você quiser pagar um saldo duas semanas após a data da sua última fatura, 14 dias de juros serão adicionados à sua conta.
Ligue para o seu emissor
Embora alguns credores mostrem saldos de liquidação on-line, pular no telefone e ligar para o departamento de atendimento ao cliente do emissor do seu cartão será sua melhor aposta se você quiser esclarecer o que deve. Peça ao representante com quem você fala para descobrir qual será o seu saldo no momento em que seu pagamento chegar ao seu emissor. Normalmente, você precisará adicionar cerca de 10 dias de interesse se enviar um cheque ou três se estiver pagando on-line ou por cartão. A maioria dos emissores de cartões fornece à sua equipe cálculos de interesse residual para resolver isso.
Mais de pagamento
Se você não quer o incômodo de ligar para a linha de atendimento ao cliente do emissor do seu cartão, simplesmente pague sua conta a mais. Dê uma olhada no extrato do seu cartão, adicione a quantia de juros cobrada no mês passado ao seu saldo pendente e pague esse valor. Isso deve cobrir os juros residuais acumulados no seu saldo, desde que as compras adicionais não tenham sido adicionadas à sua conta desde que sua última fatura foi impressa. Você pode obter qualquer quantia que você pagar a mais quando receber sua próxima declaração.
Pagamentos automáticos
Se você configurou uma forma de pagamento automático para compensar mensalmente suas prestações mensais de cartão de crédito, resista ao desejo de cancelá-lo quando pagar seu saldo integralmente. Se você acabar com um interesse residual em sua conta, cancelou seu pagamento automático, receberá uma multa por atraso se não se lembrar de pagar manualmente os juros acumulados em sua conta. Seu pagamento não atendido também pode ser informado para as agências de crédito, o que reduzirá sua pontuação. Deixar seu acordo de pagamento automático ativo não causará nenhum problema ao seu nariz. Se necessário, cancele-o em alguns meses, depois de confirmar que nenhum interesse residual foi acumulado na sua conta.




