
A vida frugal pode trazer liberdade financeira.
Viver uma vida frugal não significa total abnegação ou viver sem dar. Significa criar um plano, alinhar os gastos com as suas prioridades, reservar tempo para pesquisar as compras para obter o máximo valor, aprender a viver de acordo com suas possibilidades e a apreciar tudo o que você tem. Praticar a frugalidade coloca sua casa financeira em ordem, aumenta sua qualidade de vida com orgulho de suas realizações e reduz o estresse sabendo que você pode cumprir suas obrigações pessoais.
Sempre tenha um plano
Sem um roteiro, é difícil chegar aonde você está indo. Não é diferente com o seu dinheiro. Pessoas frugais sempre têm um plano. Eles sabem o que querem realizar - pessoal, profissional e financeiramente. Crie um plano que atenda às suas necessidades e desejos a curto e longo prazo. Comprometa-se com o papel que você quer realizar esta semana, este mês, este ano e pelos próximos cinco anos. Inclua um cronograma com itens específicos e os fundos necessários para atingir suas metas.
Alinhar gastos com prioridades
Depois de estabelecer um plano, deixe-o ser o guia para todos os seus gastos. Se o seu plano inclui pagamento de dívidas, canalize todos os fundos disponíveis para esse fim antes de comprar quaisquer itens não essenciais. Poupar para uma casa significa que outros desejos materiais são adiados, pois todo o dinheiro extra é depositado no banco para um adiantamento. Mesmo que seu objetivo seja aumentar a doação ou ajudar os necessitados, alinhe os gastos com o plano por escrito.
Pesquise suas compras
Quando é hora de fazer uma compra, a pesquisa é a chave para a frugalidade. Primeiro, pesquise a verdadeira necessidade de cada compra - separando as necessidades dos desejos e confirmando o alinhamento com suas prioridades. Uma vez confirmada, evite a compra por impulso. Compreenda todas as suas opções de compra e avalie cuidadosamente os custos iniciais do produto, bem como os requisitos futuros para manutenção ou longevidade. Uma pessoa verdadeiramente frugal nunca se envolve em gastos desnecessários, mas procura formas gratuitas ou de baixo custo para conseguir o que precisam.
Viver dentro de seus meios
Viver dentro dos seus meios implica gastar menos do que você ganha. Seus cartões de crédito não acumulam saldos de jantares caros ou o mais recente dispositivo eletrônico. A frugalidade não cria dívidas e, sem dívidas, a poupança se torna uma realidade bem-vinda. É preciso prática, compromisso e uma vontade de ferro para trazer sua casa financeira em ordem. No entanto, essa vida frugal pode garantir sua liberdade financeira.
Agradeço o que você tem
Uma das melhores maneiras de viver uma vida frugal é aprender a apreciar o que você já tem. Anos de consumo conspícuo criaram gerações de pessoas sempre à procura de itens maiores, melhores e geralmente mais caros do que seus pertences atuais. Ter tempo para refletir e agradecer até mesmo a menor das coisas prepara o terreno para aprender a viver feliz com menos.




