Poses Da Ioga Para O Reforço Do Assoalho Pélvico

Autor: | Ultima Atualização:

Poses de ioga ajudam a fortalecer os músculos do assoalho pélvico.

O assoalho pélvico é formado por uma série de músculos e tecidos esponjosos que sustentam o útero, o intestino, a bexiga e os órgãos sexuais. Os músculos do assoalho pélvico combinados com os músculos abdominais incorporam o núcleo, o que ajuda a desenvolver o equilíbrio e a estabilidade. Fortalecer os músculos do assoalho pélvico com a ajuda de posturas de yoga pode ser benéfico durante a gravidez e para melhorar o funcionamento sexual e o controle da bexiga.

Mula Bandha

Mula Bandha é o termo sânscrito usado para descrever um "bloqueio de raiz" ou centro de energia localizado na área do assoalho pélvico. A aplicação de Mula Bandha durante poses de ioga é dito para tonificar os músculos do assoalho pélvico, aumentar a energia e melhorar o equilíbrio. Mula Bandha é uma contração sutil dos músculos do assoalho pélvico, mas se você é novo nessa prática, pode ser difícil isolar os músculos específicos usados. Para começar, tente envolver os músculos que você usaria para interromper o fluxo de urina. Imagine que seus músculos do assoalho pélvico são um balanço de rede que você pode puxar para cima em direção ao seu umbigo.

Pose De Montanha

Com a ativação de Mula Bandha, você pode trazer mais força para os músculos do assoalho pélvico em pose de montanha. A pose da montanha parece simplesmente ficar no lugar, mas na verdade é uma interação sutil de alinhamento. De pé com os pés juntos, pressione o cóccix para frente enquanto inclina o osso pélvico para cima. Imagine que você está segurando líquido precioso na bacia da sua pélvis, então você quer que a pélvis não incline nem para a frente nem para trás. Engate seus músculos do assoalho pélvico e leve a energia para cima em direção ao seu coração. Levante o peito, role os ombros para trás e coloque os braços ao lado do corpo.

Pose de prancha

Pose de prancha profundamente envolve os músculos do núcleo, incluindo os músculos do assoalho pélvico. Durante essa postura, você usará os músculos do núcleo para equilibrar o peso do seu corpo e levantar os quadris. Para se concentrar nos músculos do assoalho pélvico em posição de prancha, chegar ao topo de uma posição de flexão, alinhando os pulsos sob os ombros e estendendo as pernas em linha reta. Engate os músculos do assoalho pélvico e aproxime-os do coração. Ao mesmo tempo, puxe o umbigo para trás em direção à coluna, envolvendo os músculos abdominais.

Pose de ponte de inclinação pélvica

Realizar inclinações pélvicas enquanto pratica A postura em ponte permite que você traga mais força e consciência para a área do assoalho pélvico. Para fazer flexões pélvicas durante a postura da ponte, comece deitado de costas. Coloque as solas dos pés no chão e aponte os joelhos para o céu. Pressione a parte inferior das costas no tapete e incline a pélvis em direção ao seu umbigo ao inspirar. Expire e incline a pélvis em direção aos seus pés, arqueando levemente a parte inferior das costas do chão. Inspire e retorne a pélvis para o neutro. Expire e pressione os quadris em direção ao céu, o mais alto que puder.