O Seguro Do Meu Proprietário Vai Pagar Pelo Piso A Ser Substituído?

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro do meu proprietário vai pagar pelo piso a ser substituído?

Uma casa sem chão não serve para ninguém. Se o seu andar tiver um buraco, no entanto, isso não garante que o seguro do seu imóvel pague para consertá-lo ou substituí-lo. A cobertura de qualquer reclamação depende dos termos da apólice, do valor de sua cobertura e da natureza do dano. Em alguns casos, o seguro de proprietário não ajuda em nada.

Ponta

Enquanto o dano foi causado por um perigo que está listado na apólice de seguro do seu imóvel, a empresa pagará para substituir seus andares.

Cobertura provável

A maioria das apólices de seguro de proprietário provavelmente fornece cobertura "HO-2" ou "HO-3". Uma política HO-2 garante a sua construção, incluindo o piso, contra 13 ameaças diferentes, incluindo incêndio, carros ou aviões atingindo a casa, um tubo ou ruptura de aquecedor de água e descarga elétrica acidental.

O dano não é coberto se a causa não estiver na lista. Com HO-3, você está protegido contra perdas e danos de qualquer fonte que não esteja especificamente excluída na política. As políticas HO-6 para proprietários de condomínios fornecem cobertura equivalente a um HO-2.

O que é excluído

Não importa se você tem HO-2, HO-3 ou HO-6, alguns tipos de danos que sua política não cobre. Danos ao piso causados ​​por inundações só são cobertos se você tiver seguro contra inundações. A indústria de seguros define as inundações como danos causados ​​pela água depois que ela toca o solo, ao contrário de danos causados ​​por um tubo de ruptura ou pela chuva que chega ao seu teto.

Cobertura do terremoto requer uma política de terremoto. O seguro de proprietário também não cobre a substituição do piso se o dano for causado por falta de manutenção, desgaste normal ou cupins.

Que pagamento a esperar

Se sua apólice cobre os danos ao seu andar, a próxima pergunta é quanto dinheiro você pode cobrar. Quando você tirou sua política, você pagou por um certo nível de seguro: Sua apólice pagará até a cobertura máxima, menos sua franquia.

Se você comprou uma política de "valor em dinheiro real", isso é uma exceção: essas políticas são mais baratas, mas cobrem apenas o custo original do piso, menos a depreciação por idade, o que pode não pagar por um novo piso. As políticas de valor de substituição fornecem mais cobertura.

Outras coberturas

Se você tiver que se mudar até que o novo piso esteja em vigor, a maioria das políticas de proprietários de residências cobre despesas de emergência, como contas de hotéis e refeições em restaurantes. Há um limite para quanto sua seguradora o reembolsará, portanto, mantenha suas despesas abaixo do máximo. Seguro de proprietário também paga por danos ao conteúdo: se um caminhão bate em sua casa e cavernas no andar superior, sua política paga para substituir móveis, eletrodomésticos e outros itens destruídos no colapso.