
Ganhar até uma pequena quantia de renda de trabalho autônomo pode requerer que você arquive formulários fiscais adicionais.
Se sua renda de trabalho autônomo for menor que $ 5,000 para o ano, você ainda terá que reportar isso em seus impostos federais. O tratamento fiscal do emprego e do rendimento do trabalho por conta própria é o mesmo, mas a forma como calcula o seu rendimento tributável e os formulários que utiliza são diferentes. Dois formulários de imposto que pessoas autônomas normalmente arquivam são Schedule SE e Schedule C ou C-EZ.
Cronograma C para Lucros e Perdas de Negócios
Independentemente de saber se a renda está relacionada a um pequeno negócio que você executa ou a pagamentos que você recebe por fazer algum contrato de trabalho, ele deve ser relatado como renda de trabalho autônomo em um Anexo C aos seus impostos federais. Uma vantagem para ganhar renda de auto-emprego é que você pode deduzir todas as despesas normais e necessárias que você incorrer ao ganhar essa renda. Você relata essas despesas no Anexo C na linha apropriada que melhor descreve o tipo de despesa, como aluguel de escritório, seguro, ferramentas e suprimentos e viagens. A soma dessas despesas reduz o rendimento do trabalho autônomo relatado no Anexo C para chegar ao seu lucro ou prejuízo líquido tributável que, por fim, é relatado em sua declaração de imposto.
Economizando tempo com o cronograma C-EZ
Como sua receita de trabalho autônomo para o ano está abaixo de US $ 5,000, você pode se qualificar para usar o Horário C-EZ mais curto em vez do Cronograma C. O Cronograma C-EZ permite relatar despesas de negócios no total como um único valor, pode poupar tempo ao preparar o seu retorno. Contanto que você não esteja relatando mais de US $ 5,000 em despesas comerciais, não tenha funcionários, tenha apenas uma linha de negócios que não envolva inventário e não esteja relatando uma perda líquida ou uma dedução para o uso comercial de sua casa, você pode usar o Schedule C-EZ.
Impostos de auto emprego e programação SE
Se você calculou um lucro líquido de US $ 400 ou mais em seu Cronograma C ou C-EZ, também precisará preparar um formulário do Cronograma SE para descobrir quanto deve em imposto sobre trabalho autônomo ao seu rendimento por trabalho autônomo. A sua conta de imposto de trabalho autônomo consiste em um imposto de seguridade social de 12.4 por cento e um imposto de Medicare de 2.9 por cento. O imposto de seguridade social é imposto sobre um montante máximo de renda total - um valor limite que aumenta ligeiramente a cada ano. Se você também tem um emprego e seu empregador retém impostos do seu salário, você não deve imposto adicional da Previdência Social sobre a renda do trabalho autônomo se os seus salários anuais já estiverem no limite de renda ou acima. O imposto de Medicare, no entanto, não tem um limite de renda semelhante, ou seja, o imposto é cobrado em uma quantidade ilimitada de renda. Dependendo de suas respostas a várias perguntas no topo do formulário do Schedule SE, você poderá economizar mais tempo preparando o Short Schedule SE em vez do longo.
Formulário 1040 é necessário
O Internal Revenue Service publica variações diferentes e mais curtas do formulário 1040, como o 1040EZ e o 1040A. No entanto, ao reportar rendimentos de trabalho autônomo nos Agendamentos SE e C ou C-EZ, esses formulários 1040 abreviados não estão mais disponíveis para você, pois o 1040 é necessário. Uma vantagem de ter que apresentar o Formulário 1040 é que você pode deduzir metade dos impostos de auto-emprego que você deve no Schedule SE como um ajuste à renda.




