Quanto Os Terapeutas Respiratórios Ganham?

Autor: | Ultima Atualização:

Terapeutas respiratórios tratam pessoas que têm problemas respiratórios.

Qualquer pessoa que esteja tendo dificuldade para respirar como resultado de pneumonia, bronquite, asma ou mesmo enfisema pode procurar a ajuda de um terapeuta respiratório. Esses profissionais médicos são responsáveis ​​por examinar pacientes com problemas respiratórios e depois consultar um médico para desenvolver o melhor plano de tratamento. Começar esta carreira muitas vezes começa com um grau de associado, mas os empregadores encontram um grau de bacharel em terapia respiratória muito mais desejável. A certificação pode melhorar ainda mais suas chances de emprego - sem mencionar que você terá um pouco mais de dinheiro.

Visão geral do salário

Em 2011, os terapeutas respiratórios tinham em média US $ 56,260 por ano, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Como os salários mais altos de terapeutas mais experientes podem distorcer esse número, o salário médio costuma ser uma melhor representação do potencial de ganho. Metade de todos os terapeutas respiratórios ganhou US $ 55,250 por ano ou menos.

Salários Iniciais

Uma pesquisa feita pela Associação Nacional de Faculdades e Empregadores, uma associação sobre o emprego de estudantes com formação universitária, descobriu que os salários iniciais dos terapeutas respiratórios eram muito inferiores à média nacional. Na 2010, um terapeuta respiratório recém-saído da faculdade poderia esperar ganhar uma média de US $ 42,200 por ano.

Certificações Profissionais

Como em quase todas as carreiras, certificações profissionais podem melhorar os ganhos, e um terapeuta respiratório não é exceção. Ganhar uma designação CRT, o que significa que você é um terapeuta respiratório certificado, aumenta o seu salário médio para $ 62,223 a partir de 2010, acrescenta a Associação Americana de Cuidados Respiratórios.

Facilidade

Onde um terapeuta respiratório encontra emprego tem um efeito direto sobre os ganhos. Aqueles que trabalham para faculdades ou universidades são os mais pagos, com uma média de pouco mais de $ 67,000 por ano. Agências do governo, particularmente em nível local, ganham os próximos salários mais altos, com uma média de pouco mais de US $ 63,000 por ano. Os que trabalham nos consultórios dos médicos também não se saem bem, ganhando quase US $ 56,000 por ano - exatamente a par da média nacional para essa ocupação.

Localização

A localização também afeta os salários - às vezes até mais que experiência, localização ou certificação. Os terapeutas respiratórios na Califórnia, por exemplo, acumulam o maior salário, com uma média de quase US $ 70,000 por ano. Em segundo lugar estavam os terapeutas em Nevada, onde os salários eram em média US $ 67,270. Em terceiro lugar estavam os terapeutas que trabalhavam no Havaí, onde os terapeutas respiratórios ganhavam em média US $ 66,890 por ano. O mesmo, no entanto, não pode ser dito para aqueles que trabalham em Kentucky, onde os salários eram apenas $ 44,790 por ano.

Outlook

O Bureau of Labor Statistics prevê um crescimento do emprego de 28 por cento de 2010 para 2020 - muito mais rápido do que o crescimento de empregos 14 por cento esperado para todas as ocupações dos EUA. A razão para as oportunidades melhores do que a média é simples. Mais pessoas estão vivendo até uma idade avançada, aumentando a incidência de doenças respiratórias, como enfisema, bronquite e pneumonia. Para cuidar dessa população doente, mais terapeutas respiratórios serão necessários. Se você ganhou seu CRT, você pode esperar melhores oportunidades de trabalho do que terapeutas respiratórios não certificados.