O Que Seu Carro Diz Sobre Você

Autor: | Ultima Atualização:

Quer você goste ou não, a escolha de seu veículo, muitas vezes, fala muito sobre quem você é.

Desculpe. Eu não quero te assustar. Mas seu carro está falando. E não quero dizer aquela voz rouca no seu sistema GPS. Em vez disso, seu carro está dizendo muito sobre sua atitude e sua personalidade. Sim, somos o que dirigimos.

Porcas de carro podem admitir que nossos passeios são uma janela de poder para a alma. Eu posso amar dirigir o espetacular Corvette Z06, mas duvido que tenha um. Os carros esportivos europeus sempre foram mais da minha velocidade, desde que desafiei minha formação de colarinho-azul rebocando cartazes da Lamborghini em minhas paredes.

Os fabricantes de automóveis reconhecem que as vendas de minivans foram reduzidas em parte porque menos de nós, especialmente as mulheres, ainda assinam a imagem "mommy-mobile". A GM e a Ford desistiram inteiramente de minivans, preferindo se concentrar em crossovers.

Matéria sobre a mente
Por mais de 20 anos, o Dr. Leon James no pesquisou e ensinou a psicologia da condução. Na nossa cultura automóvel, diz James, os condutores idealizam os seus passeios e até lhes concedem qualidades humanas. Sob hipnose, os motoristas se referem ao seu carro como se fosse um amigo ou amante. Na vida cotidiana, os proprietários nomeiam seus carros e conversam com eles. E se o carro é ousado ou ao ar livre, os proprietários buscam atributos que espelhem sua auto-imagem.

"As pessoas constroem um ideal em sua mente do carro perfeito, e esses atributos são transferidos para o motorista também", disse James, observando como negativamente associamos os motoristas de carros sujos ou em ruínas. Alguns de nós ficam tão ofendidos que entregamos uma bronca rabiscada à mão, estranhamente escrita do ponto de vista do carro: Wash Me.

Se este ideal de condução tem muito a ver com a realidade é praticamente irrelevante. A desconexão óbvia é com os SUVs, que estão sempre sendo mostrados conquistando o deserto e subindo as encostas das montanhas, mesmo que a maioria dos proprietários hesite em conquistar a calçada no shopping.

Estereótipos de carros
Falando em esportes, todos nós vimos pessoas ficarem apopléticas com a visão de um Hummer, atribuindo todos os tipos de traços desagradáveis ​​de personalidade ao cara atrás do volante. Você pode dizer que só está bravo porque está gastando gasolina, mas não tenho tanta certeza. Muitos SUVs, ou carros esportivos, bebem tanto combustível, mas ganham um passe livre. É o estilo de comando do Hummer e a atitude direta que faz a pessoa ficar furiosa.

Durante o escândalo de sobreposição do Ford Explorer, G. Clotaire Rapaille, o antropólogo francês e guru de marketing do setor automobilístico, afirmou que os donos de utilitários esportivos eram mais vaidosos e egoístas, e menos propensos a serem orientados para a comunidade. Como psicologia, a tese de Rapaille foi negligentemente negligenciada, é claro. A acusação de que um SUV era uma prova de narcisismo poderia ser facilmente aplicada a qualquer um que comprasse uma Ferrari, uma mansão ou uma bolsa de marca.

A maioria de nós percebe que os estereótipos dos carros são apenas isso. Só porque a Mazda Miatas é bonitinha, e mulheres como elas, não significa que o cara que dirige uma não seja viril. Mais provavelmente, ele é seguro o suficiente em sua masculinidade para desfrutar de seu pequeno conversível.

No entanto, embora seja errado generalizar, isso não nos impede de tentar. Vamos lá, admita: quando você vê uma caminhonete ou um Bentley, é difícil não especular sobre o motorista. Especialmente depois que acabaram de te cortar.

Os proprietários frequentemente buscam atributos de veículos que espelham sua auto-imagem. No caso do Prius, o dono ama o planeta como Tom ama Katie em Oprah.

Então, com a língua firme na bochecha, aqui está o que alguns populares dizem sobre você:

Toyota Prius
Nós entendemos. Você ama o planeta como Tom ama Katie em Oprah. Diga-lhe o que - eu reconhecerei sua consciência superior quando você parar de dirigir 52 na pista rápida.

Hummer
Tenho que entregá-lo para você. Você não dá um caminhão de três toneladas sobre o que as outras pessoas pensam. Essa é a atitude que dominou o Velho Oeste, que construiu a indústria automobilística, que invadiu o Iraque para manter esse petróleo ... hum, não importa.

MINI Cooper (morador urbano)
Você tem o corte de cabelo, as roupas, um gosto por bandas obscuras e misturas de café obscuras. Que carro poderia fazer parte da ditadura que você chama de vizinhança?

MINI Cooper (morador do subúrbio)
"Oooh, querida, isso não é apenas a coisa mais fofa?"

Yugo
Você tem senso de humor. E você está pensando em suicídio.

Captador de Chevy
Você odeia futebol, a menos que seus filhos estejam brincando. Você ainda se pergunta o que aconteceu com Garth Brooks. Você vai comprar uma picape Toyota quando há um tobogã no inferno.

Lexus
"Eu nem gosto de carros, mas como isso é fazer compras, vou gastar muito dinheiro."

BMW
"Meu [inserir nome] é melhor que o seu."

Rolls-Royce
"Por favor, me diga: o que realmente foi tão ruim no colonialismo?"

Lamborghini
"Este carro é a coisa mais interessante sobre mim."

Porsche (interpretado pelo proprietário do Corvette)
"Que idiota. Provavelmente um advogado, pirralho de fundo fiduciário, nunca trabalhou um dia honesto em sua vida. Aposto que ele fica com as unhas bem cuidadas."

Corveta (interpretada pelo dono da Porsche)
"Que idiota. Provavelmente acha que a NASCAR é corrida de verdade. Ele acha que 'se vestir' significa uma camisa de boliche com monograma."

Mais sobre o MSN Autos

  • Pesquise carros novos e usados ​​antes de comprar
  • Aprenda como reduzir o impacto do seu carro no meio ambiente
  • Aparelhos e atualizações legais para carros mais antigos

Fornecido pelo MSN Autos