Que Tipo De Comportamento Você Pode Esperar Quando Um Gato Macho Adulto Encontra Uma Fêmea De Gatinho?

Autor: | Ultima Atualização:

Os animais de estimação podem ser úteis na introdução de novos gatos.

Trazer para casa um gatinho novo é definitivamente divertido, mas Pode apresentar alguns desafios se você já possui um gato macho. Felizmente, uma fêmea mais jovem é uma combinação ideal para um gato macho. Após um curto período de adaptação, seus dois amigos felinos devem estar se dando muito bem

Território de Marcação

Tanto os gatos machos quanto as fêmeas são criaturas de hábitos, e eles não gostam de qualquer mudança em seus ambientes ou rotina. Espere o seu gato macho para mostrar descontentamento quando você adiciona um novo gatinho. Gatos machos tendem a expressar frustração pelo território de marcação de urina ao redor de sua casa. Afastar este comportamento, designando uma área onde o gatinho não vai, de preferência um local ou item que o seu gato macho goza, como uma almofada do sofá particular ou recanto. Certifique-se de limpar todos os lugares marcados para desencorajar a repetição da micção. Olhe para os produtos projetados para acalmar os gatos, como sprays perfumados ou medicamentos.

Agressão

É provável que o seu gato macho apresente algum grau de agressão contra o seu novo gatinho. Achatar as orelhas, assobiar, cuspir e rosnar são sinais de alerta de que o seu gato macho pode estar muito desconfortável para ficar em segurança perto do gatinho. Supervisione de perto a interação entre os dois gatos nas primeiras semanas ou meses. Mantenha o gatinho separado com sua maca, comida e água em uma sala separada por dias a fio, se necessário. Seja paciente e reconfortante para com o seu gato macho. Punir sua agressão só pode piorar sua raiva.

Perseguir

Gatos machos mais velhos podem perseguir filhotes fêmeas mais jovens ou mais tímidos. Um gato macho excessivamente ansioso pode assustar o gatinho. Deixe os dois gatos se acostumarem à presença um do outro com pequenas introduções. Dê uma meia ou toalha com o cheiro do gatinho para o gato macho, e vice-versa para o gatinho. Deixe os dois cheirarem um ao outro por baixo da fenda de uma porta fechada. Coloque o gatinho no seu portador e deixe o gato macho farejá-lo por trás da segurança do caixote. Se você trabalha para aumentar gradualmente a quantidade de interação física dos gatos, ambos os gatos são menos propensos a se sentirem ameaçados por seu novo companheiro de quarto.

Atenção Exigente

Gatinhos requerem grande quantidade de atenção e energia, o que pode deixar seus mais velhos sentimento de gato negligenciado. Ele pode atuar com comportamento destrutivo ou de mau humor. Certifique-se de dar-lhe atenção total por um período de tempo todos os dias. Incentive seu gato macho a brincar, ser carinhoso com ele e manter sua rotina de alimentação e higiene o máximo possível. Não deixe seu gato macho se esconder por longos períodos de tempo.