Qual É A Diferença Entre Uma Conta 529 E Uma Custódia?

Autor: | Ultima Atualização:

Existem várias maneiras de economizar dinheiro para a educação universitária de seu filho.

Embora o valor da educação universitária não tenha preço, ganhar um grau muitas vezes vem com um preço robusto. Os pais que querem começar a poupar cedo para os custos da faculdade de seus filhos têm várias alternativas para escolher, incluindo 529 planos e contas de custódia. Existem várias diferenças fundamentais entre os dois e os pais devem pesar os prós e contras de cada um ao escolher a melhor opção de poupança.

529 Plano definido

O Internal Revenue Service reconhece dois tipos de planos 529: contas de poupança universitária e pré-pago planos de ensino. Uma conta de poupança de faculdade 529 permite que você guarde dinheiro para custos de faculdade enquanto planos de aula pré-pagos permitem que você compre créditos de colégio futuros a uma taxa bloqueada. O dinheiro economizado em qualquer tipo de plano 529 pode ser usado para pagar propinas, livros, taxas, suprimentos e hospedagem e alimentação para uma criança, neto ou outro beneficiário designado que frequente uma instituição elegível. O IRS define uma instituição elegível como qualquer faculdade, universidade ou outro instituto de ensino superior que seja elegível para participar em programas federais de auxílio estudantil

Regras de Conta de Custódia

Uma conta de custódia é um tipo especial de conta poupança estabelecida por um adulto com o propósito específico de presentear dinheiro para um menor. O adulto atua como custodiante da conta até que o menor alcance a maioridade, quando a conta é transferida para seu controle. A idade da maioridade é entre 18 e 21 anos, dependendo do estado em que o menor reside. Uma vez que o menor tenha acesso ao dinheiro, ele está livre para usá-lo para despesas de faculdade ou para qualquer outro fim.

Tratamentos fiscais

Contribuições para um plano de 529 não são dedutíveis em seus impostos federais, mas você pode ser capaz de fazer uma pausa em seus impostos estaduais, dependendo de onde você mora. Distribuições de um 529 geralmente não são tributáveis, a menos que você use os fundos para uma finalidade diferente das despesas de educação. Quaisquer ganhos ou dividendos gerados por ativos em uma conta de custódia estão sujeitos à alíquota de imposto ordinário da criança uma vez que ele complete 18 anos. Se a criança tiver menos de 18 anos, os primeiros US $ 950 em rendimentos não serão tributáveis. Os próximos US $ 950 são tributados à taxa marginal da criança e qualquer coisa acima dessa quantia é tributada na taxa dos pais.

Outras Considerações

Cada estado estabelece um limite diferente de quanto você pode contribuir para um plano 529. Não há limites de contribuição para as contas de custódia e nenhuma restrição quanto a quem pode estabelecer uma. As contas de custódia são tratadas como um ativo do menor ao estabelecer a elegibilidade do empréstimo estudantil e podem afetar significativamente a quantia de auxílio para a qual seu filho se qualifica. O dinheiro mantido em um plano 529 é considerado um ativo da controladora e não tem um efeito substancial na elegibilidade de auxílio estudantil. Se seu filho não usar todo o seu dinheiro em seu plano 529, você poderá transferir a conta para outro beneficiário. Depois de criar uma conta custodial, você não pode alterar o beneficiário.