O Que Acontece Com O Patrimônio Se Eu Refinanciar?

Autor: | Ultima Atualização:

Um refinanciamento de empréstimo pode reduzir seu patrimônio na propriedade.

Se você está tendo problemas para pagar uma hipoteca, uma opção é refinanciar . Isso significa fazer um novo empréstimo com uma taxa de juros menor, o que deve reduzir o pagamento mensal. Um refinanciamento pode significar simplesmente negociar um novo empréstimo, ou retirar parte do patrimônio que você já tem na propriedade. Se você fizer um refinanciamento "sacar", no entanto, seu patrimônio cairá.

Capital, Principal e Juros

Capital é o valor de mercado de sua propriedade menos o valor do empréstimo pendente. Se a sua casa vale US $ 200.000, e você tem US $ 150.000 de capital remanescente para pagar a hipoteca, seu patrimônio é US $ 50.000. O montante de juros que você tem que pagar no empréstimo não entra na equação - se você refinancia o empréstimo com uma taxa de juros mais baixa, então estará pagando menos juros, mas com o mesmo valor de principal.

Refinanciamento de Taxa e Prazo

Existem algumas boas razões para refinanciar um empréstimo à habitação. Se o seu empréstimo atual tem uma taxa de juros maior do que a taxa de mercado, então você está pagando mais juros a cada mês do que o necessário. Obter uma taxa de juros mais baixa por refinanciamento faz sentido, contanto que você não perca muito com o fechamento de custos e taxas. Qualquer tipo de refinanciamento requer uma verificação de crédito, verificação de renda e documentação de seus recursos, despesas domésticas e dívidas. Se você tiver um empréstimo garantido por FHA, poderá ser elegível para o programa de refinanciamento Streamline, que tem menos requisitos. No final do processo, o valor do seu pagamento mensal deve ser significativamente menor; você terá a mesma quantidade de capital e deve a mesma quantia de dinheiro em casa.

Saque

Um segundo tipo de refinanciamento coloca algum dinheiro no seu bolso, retirado do patrimônio que você já tem na casa. casa. Como exemplo, $ 100.000 devidos com $ 50.000 de capital próprio podem permitir que você entre em contato para um novo empréstimo de $ 125.000; com uma taxa de juros mais baixa, seus pagamentos mensais podem permanecer os mesmos enquanto você deposita os $ 25.000 extras. Você pode usar o dinheiro para melhorias, reparos ou qualquer outra despesa, mas reduziu pela metade o valor do patrimônio da casa para US $ 25.000.

Levantando o capital

Perder o patrimônio em sua casa é uma coisa ruim. Se você passou anos pagando a hipoteca, trabalhou muito para aumentar o patrimônio, o que proporciona um colchão durante os tempos financeiros escassos e, em última análise, um lucro se você decidir vender a casa. No entanto, um refinanciamento pode realmente aumentar o patrimônio, nas circunstâncias certas. Se você usar o dinheiro que arrecadou para fazer melhorias na casa que aumentam seu valor de mercado, o refinanciamento acaba sendo uma transação lucrativa. No entanto, você sempre tem que considerar os custos do refinanciamento. Os custos de fechamento negam a economia de juros, e quanto menor o tempo restante na casa, mais caros se tornam esses custos.