Os tetras de neon são um dos peixes de aquário mais populares.
Os tetrás são peixes de aquário populares. Enquanto eles não são particulares sobre seus alimentos, para ver seus tetras no seu melhor absoluto, você deve variar sua dieta. Há uma grande variedade de alimentos que são ótimos para os tetras e você deve misturá-los o máximo possível
Prepared Foods
Os alimentos preparados incluem pellets, wafers e flocos. Flocos de peixe são muitas vezes a maior parte da dieta de um peixe de aquário. No entanto, existem vários tipos de flocos disponíveis. Você deve procurar por flocos que são principalmente carnudos com alguma matéria vegetal, pois isso imita a dieta de tetras na natureza. Além disso, evite flocos que contenham enchimentos como o trigo. Também é aconselhável alimentar flocos vegetais de tetras, de preferência contendo algas Spirulina, algumas vezes por semana.
Alimentos liofilizados
Os alimentos liofilizados são tipicamente feitos de um único organismo. Eles podem incluir itens alimentares como vermes ou larvas de mosquito. Alimente-os da mesma maneira que os alimentos em flocos: Você só deve alimentar tanto quanto seus tetras podem comer em três a cinco minutos. Além disso, os alimentos liofilizados podem perder sua qualidade, por isso é melhor armazená-los em condições frescas e secas e descartar alimentos velhos liofilizados.
Alimentos congelados
Adquira alimentos congelados em sua mercearia ou em um animal de estimação loja dependendo do que você deseja alimentar seus tetras. Tenha em mente que na natureza, os tetras precisam principalmente de insetos (e suas larvas) e de pequenos crustáceos. Você não deve alimentar diretamente os peixes congelados; você pode manter uma pequena quantidade descongelada na geladeira. Alimentos congelados às vezes contêm vitaminas que são perdidas na liofilização
Live Foods
Tetras são adaptados para comer alimentos vivos, pois é isso que eles comem na natureza. Alguns alimentos vivos apropriados para os tetras incluem camarão de salmoura, moscas da fruta e micro-vermes. Recolha-os da natureza ou cultive-os em casa, se não se importar em comprá-los em uma loja de animais que os carregue. Tenha sempre cuidado ao coletar alimentos vivos. Se houver peixes no mesmo corpo de água, pode haver parasitas.