Que Desvantagens Os Pequenos Investidores Enfrentam Ao Investir No Mercado De Ações?

Autor: | Ultima Atualização:

Os pequenos investidores pagam taxas de corretagem mais altas do que os grandes investidores.

Quando você é um pequeno investidor, o mercado de ações pode ser um lugar assustador. Pequenos investidores enfrentam uma série de desafios extras que os colocam em desvantagem em relação a investidores maiores e mais ricos. Felizmente, existem várias estratégias de investimento que você pode usar como um pequeno investidor para contornar esses problemas e dividir o banco em seus investimentos.

Pequeno investidor

Um pequeno investidor é qualquer investidor que não seja um investidor institucional ou um investidor de alto patrimônio líquido. Um investidor institucional é alguém que negocia ações para viver em um banco ou outra instituição financeira. Um investidor com alto patrimônio líquido é considerado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA como alguém que tenha pelo menos $ 750,000 em ativos investidos. Isso faz com que um pequeno investidor, com menos de $ 750,000, invista no mercado de ações que negocia por si mesmo, não por uma empresa. Pequenos investidores geralmente investem em ações individuais, fundos mútuos e fundos de índice. Embora tenham outras opções de investimento disponíveis, como opções, esses investimentos costumam ser muito complicados e caros para os pequenos investidores.

custos

Uma grande desvantagem que os pequenos investidores enfrentam no mercado de ações são os custos. Da mesma forma que o Walmart pode negociar um preço de compra mais baixo do que uma loja familiar, os grandes investidores são capazes de negociar taxas de investimento mais baixas do que os pequenos investidores. As corretoras geralmente cobram uma porcentagem maior de taxas de administração em contas pequenas do que em contas maiores. Isso significa que, como um pequeno investidor, você precisa de um alto retorno para o ano para compensar. Para contornar este problema, procure por fundos mútuos de baixa taxa. Os fundos que não são negociados com frequência, especialmente fundos de índices, têm taxas anuais muito baixas. Esses investimentos mantêm mais dinheiro na sua conta e fora do bolso do seu corretor.

Diversificação

Uma das principais estratégias de gerenciamento de risco no investimento é diversificar seu portfólio em diferentes empresas e setores. Isso protege seu investimento, porque é menos provável que indústrias diferentes percam dinheiro ao mesmo tempo. Por exemplo, os altos preços do petróleo prejudicam os fabricantes de automóveis, mas ajudam as empresas petrolíferas. Como um pequeno investidor, é mais difícil construir seu próprio portfólio diversificado. Você não tem dinheiro suficiente para se espalhar por vários setores. Para resolver isso, peça a alguém para construir o portfólio diversificado. Os fundos mútuos e de índice constroem grandes carteiras diversificadas, combinando os investimentos de muitos pequenos investidores. Esses investimentos proporcionam o benefício da diversificação sem a dor de cabeça de gerenciar o portfólio por conta própria.

Informação

Uma outra desvantagem que você enfrenta como um pequeno investidor é a sua falta de informação. Investidores profissionais têm equipes de pesquisa que estão constantemente fornecendo informações atualizadas. Como um pequeno investidor, pode parecer que você está sempre um passo atrás de seus concorrentes maiores. No entanto, a Internet fez uma grande diferença nessa desvantagem. Ao passar algumas horas por semana em sites financeiros, você verá exatamente as mesmas informações que os investidores profissionais. Embora os profissionais ainda tenham uma vantagem de informação, eles não têm quase a mesma vantagem inicial que antes da Internet.