O Que Conta Como Renda Para Uma Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu emprestador pode considerar uma variedade de fluxos de renda ao considerar seu pedido de empréstimo.

Você encontrou a casa dos seus sonhos. Agora você precisa fazer um empréstimo hipotecário para comprá-lo. Seu credor hipotecário vai dar uma olhada em sua renda para se certificar de que você pode pagar os pagamentos mensais que virão com sua nova casa e empréstimo hipotecário. Mas o que exatamente seu emprestador considera renda? Dependendo de sua situação financeira, sua renda pode não estar limitada ao pagamento que você recebe de seu empregador.

A questão é importante

Os credores hipotecários querem emprestar dinheiro para os tomadores mais propensos a pagar suas dívidas. Os mutuários com um fluxo constante de renda mensal se encaixam nesta categoria. A maioria dos credores quer trabalhar com tomadores cujos pagamentos mensais estimados de hipotecas não totalizariam mais de 28% de sua renda mensal bruta. Os credores também preferem que as dívidas mensais totais dos tomadores - incluindo tudo, desde pagamentos de empréstimos estudantis a pagamentos de empréstimos hipotecários até pagamentos mínimos com cartão de crédito - não correspondam a mais de 36% de sua renda mensal bruta.

Fontes de renda

Os credores considerarão qualquer fonte regular de renda que possam documentar com uma pista impressa ao determinar se você pode pagar um determinado valor da hipoteca. Isso inclui, naturalmente, sua renda do seu local de trabalho. Também pode incluir pagamentos freelance se você trabalha como contratado independente e renda regular se você possui propriedades de aluguel. Os credores também considerarão como pagamentos regulares de renda que você recebe de liquidações legais - incluindo pensão alimentícia ordenada pelo tribunal ou pagamentos de pensão alimentícia. Você também pode usar renda de benefícios de aposentadoria, pagamentos de invalidez e retornos de investimento

Hipotecas Conjuntas

Se você estiver solicitando uma hipoteca conjunta - com pelo menos uma outra pessoa, como cônjuge, amigo ou membro da família - - Os credores considerarão as fontes de renda de todos que estiverem solicitando o empréstimo. Isso pode ajudá-lo a se qualificar para uma hipoteca maior. Se sua renda mensal bruta for $ 3.500 e a renda mensal bruta de seu cônjuge for $ 3.000, os credores considerarão sua renda mensal bruta combinada em $ 6.500.

Provando sua renda

Você terá que provar sua renda mensal bruta aos credores. É fácil provar alguma renda. Geralmente, você pode fornecer ao seu emprestador cópias de seus dois stubs de pagamento mais recentes para documentar o salário que você recebe a cada mês de seu empregador. Você também pode fornecer cópias recentes de cheques de aluguel para verificar qualquer renda mensal que receber. Outras formas de renda podem ser mais difíceis de provar. Se você trabalha como freelancer como freelancer, terá de fornecer à maioria dos credores seus dois a três últimos anos de declarações de imposto de renda. Os credores podem então estudar esses retornos para se certificar de que sua renda freelance permaneceu estável durante este período de tempo.