Quais São Os Benefícios Da Alga Marinha Para Cães?

Autor: | Ultima Atualização:

Compre apenas algas de fontes ambientalmente limpas.

A alga marinha é um suplemento alimentar reconhecido para humanos. Agora veterinários e defensores de uma abordagem holística para a saúde dos animais de estimação o recomendam para cães e outros animais. Esta alga marinha é rica em sais e minerais naturais e tem vários benefícios para a saúde do seu cão.

Glândulas da Tiróide, Adrenais e Hipófise

A alga marinha é conhecida por ser rica em iodo. Os problemas da tiróide são frequentemente associados a uma deficiência de iodo, e a alga marinha, como fonte natural de iodo, é um tratamento médico de longa data para pessoas com problemas de tiróide. A rica mistura de iodo e outros minerais em alga marinha faz com que seja um suplemento ideal para manter todo o sistema glandular de seu filhote, particularmente as glândulas tireóide, supra-renal e pituitária, em condições de funcionamento saudáveis. Isso, por sua vez, garante que o metabolismo do seu cão funcione eficientemente, o que é um elemento importante para manter um peso saudável. Se seu animal de estimação tem hipotireoidismo, onde a função tireoidiana diminui, a alga marinha é recomendada como suplemento ao tratamento padrão com tiroxina geralmente prescrito por veterinários.

Qualquer coisa que ajude o controle de pulgas é uma boa notícia para os donos de cães. Diane Stein, em seu livro "O livro de remédios naturais para cães e gatos", diz que depois de três semanas de suplementação de algas, há uma redução notável nas pulgas em animais que têm uma infestação. Isto sugere que a alga repele as pulgas e que o uso regular do suplemento é uma adição útil aos tratamentos químicos da pulga. A alga marinha também reduz a coceira nos cães com alergias de pele e melhora a condição geral da pele e pelagem do seu cão.

Saúde geral

A alga também suporta muitas das outras funções do seu cão. Ele limpa o sistema digestivo e mantém seus sucos equilibrados. Por ser rico em ferro, fortalece o sangue, o que ajuda o coração a bombear com mais eficiência. Em cães mais velhos, especialmente, é recomendado para fortalecer o sistema imunológico, que pode protegê-los de uma série de doenças. Além disso, acredita-se que os cães em suplementos de algas curam mais rapidamente da cirurgia, porque os aminoácidos nas algas ajudam na reparação dos tecidos. E isso pode ajudar você e seu cão a viver mais tempo. Os japoneses há muito tempo sustentam que comer algas marinhas é uma fonte de longevidade.

Dosagem

Em seu livro "O Guia do amante de gatos para a cura natural de gatos e cachorros", Barbara Fougere adverte que os níveis de iodo em algas não são sempre consistente. Demasiada iodo pode dar toxicidade de iodo do seu cão com sintomas como olhos lacrimejantes e nariz, dores de estômago e letargia. Ela diz que as algas devem ser dadas em doses medidas e não adicionadas livremente à comida do seu cão. A dosagem deve ser de acordo com o tamanho do seu cão. As doses diárias máximas por tamanho são 1/4 colher de chá para cães pequenos, 1/2 colher de chá para cães de tamanho médio e 1 colher de chá para cães grandes. Evite algas marinhas colhidas ao longo da costa dos EUA, uma vez que provavelmente contaminou com poluentes industriais. As algas profundas e as algas norueguesas são consideradas as melhores fontes.